fbpx

Meu roteiro de 2 dias em Gramado e Canela

Realizei um sonho! Conhecer a Europa no brasileira –  destino Gramado e Canela/RS. 🍃🎄❄️ Minha hospedagem ficou por conta do @hotelfiorezecentro, bem localizado e muito bem avaliado no Tripadvisor, onde se encontra entre os 5 hotéis mais bem avaliados de Gramado/RS. Minha companheira de viagem foi a minha grande amiga @mirian.zuh do @arteciatelie 🥰

Sobre o Hotel Fioreza

✅ A localização é excelente. Bem no Centro e a poucos metros da principal rua de Gramado que é a Borges de Medeiros.
✅ Pelo fato da boa localidade, não precisa tirar o carro da garagem ou pegar UBER/Táxi para visitar os principais pontos turísticos do Centro.
✅ Quarto confortável, limpeza impecável e agradável. Diárias, consulte aqui.
✅ Funcionários atenciosos e muito preocupados no bem estar dos hóspedes.
✅ O café da manhã, continua no sistema self service e isso tem agradado muito os hóspedes. Seguindo todos os protocolos de segurança.
✅ Muito bem avaliado no Tripadvisor.
✅ Estou amando este hotel e recomendo para quem pretende visitar Gramado.

Primeiro dia 10/11/2020

• Chegamos em Porto Alegre e seguimos de carro alugado até Gramado. Em torno se 1:30h de viagem.
  • Fizemos o checkin no @hotelfiorezecentro e depois fomos conhecer a principal rua de Gramado que é a Borges de Medeiros.
  • Ali tomamos café no @chocolatelugano, conhecemos o @mcdonalds_br temático inspirado no Harry Potter, fomos na Igreja de São Pedro, experimentamos um @royaltrudel, tiramos foto no Rua Torta, visitamos a loja @caracolchocolates, aproveitamos a iluminação de Natal na cidade, jantamos no @hectordragao e fizemos nossa parada obrigatória na Rua Coberta. 🥰

Segundo dia 11/11/2020

• Tomamos café no @hotelfiorezecentro
  • Visitamos o Mini Mundo em Gramado.
    Depois fomos direto para Canela e visitamos a Catedral de Pedra. Tentamos ir no Parque Caracol mas por falta de tempo não conseguimos.
  • Almoçamos num restaurante especializado em fondue.
  • Saímos de lá e fomos conhecer o Lago Negro e bem próximo visitamos a torre da Rapunzel. 🥰
  • Finalizamos nosso dia jantando na @pizzariacarademau. Muito divertido.

Sobre o Mini Mundo

✅ É passeio obrigatório, não só quem vai com crianças, adultos também curtem! São réplicas fiéis em miniatura das principais construções do mundo. Todas elas são 24x menores que dos originais.
✅Fiquei encantada com a riqueza dos detalhes que dá até vontade de virar habitante em miniatura e ficar por lá 🤣.
✅Os colaboradores são atenciosos e tivemos o @josegabriep como nosso guia contando histórias e tirando dúvidas. 🥰
✅ Amei o passeio e recomendo para todos que vierem à Gramado.
✅ Até 2 anos não pagam. Estudantes e idosos pagam meia. A entrada custa R$42,00.
⚠️ As decoradoras piram, inclusive, presenciei uma cena desagradável da @mirian.zuh do @arteciatelie levando uma dura dos seguranças, sendo chamada para o quartinho e entregar todas as miniaturas que ela tinha pego para agregar o seu acervo. Lamentável! 🤣

Sobre o Lago Negro

• Passeio imperdível em Gramado/RS é visitar o Lago Negro.
  • Um verdadeiro paraíso e o passeio fica mais divertido se alugar um pedalinho ou uma caravela.
  • Para quem curte, é um ótimo lugar para fazer caminhada
  • Outra dica legal é ir preparada para tirar muitas fotos. Indo com crianças, leve roupas confortáveis e peças a mais para quem sabe fazer um mini ensaio e trazer fotos lindas da viagem, pq o local é um verdadeiro paraíso.
  • Vi pessoas fazendo piquenique, então fica a dica.

Terceiro dia 12/11/2020

• Tomamos café no @hotelfiorezecentro
  • A Fabiana do Hotel recomendou conhecer o Le Jardin e lá fomos nós. Um verdadeiro paraíso de plantas e flores. Um jardim lindo e ideal para tirar muitas fotos e conhecer várias espécies de flores e plantas.
  • Depois almoçamos no restaurante do @hotelfiorezeprimo
  • Passamos na Avenida Borges de Medeiros para comprar chocolates, e a Mirian me levou para o aeroporto, pois ela continuou em Gramado com o marido dela.

Já estou me programando para voltar, mas agora com as crianças

PS: Uma das formas de ganhar dinheiro com o blog são com as comissões.  Na sua próxima viagem, compre por esses links, que eu ganho comissão, mas você paga a mesma coisa! Se você acha que o blog te ajuda de alguma forma, não custa nada comprar através desse links confiáveis! Muito obrigada 😊

Gostou?
Compartilhe com seus amigos!

Faça uma visita e participe da nossa Fanpage e Instagram, onde diariamente levamos várias ideias e dicas para este universo das festas.