Escolher os equipamentos certos vai garantir mais diversão para os pequenos
Para as crianças, o melhor lugar das festas de aniversário é, sem dúvidas, a área de recreação. Afinal, tudo que os pequenos mais adoram é brincar com os amiguinhos. Por isso, além de organizar a decoração, escolher os doces e guloseimas da mesa principal, para que a comemoração seja perfeita também é necessário planejar com atenção o espaço dos brinquedos.
De acordo com Mariana Perylo, da Perylampo Festas, alguns buffets infantis já oferecem dentro do pacote alguns brinquedos para as crianças se divertirem. No entanto, é importante certificar que os equipamentos presentes no ambiente são adequados para a faixa etária dos convidados presentes na festa. “Antes de tudo é preciso checar essa ligação com o tamanho dos pequenos. Afinal, as crianças de 2 anos não devem brincar no mesmo lugar que os de 9 anos, por exemplo, para evitar possíveis acidentes e porque alguns brinquedos exigem maior ou menor idade”, explica.
Com isso em mente, é hora de escolher os brinquedos para garantir mais diversão para as crianças. Mas qual será o melhor? Adriana Perylo, sócia da Perylampo, conta que um dos que fazem mais sucesso com os pimpolhos é a cama elástica. “Ela pode ser usada por todas as faixas etárias, desde que as crianças entrem isoladamente”, conta. Em segundo lugar estão as piscinas de bolinhas. Elas são indicadas para festas que tenham pequenos de 0 a 3 anos. Além desses também há o pula pula, tobogã inflável e touro mecânico.
É importante ter em mente na hora da organização da festa que esses brinquedos não podem ficar sozinhos. Eles devem estar acompanhados sempre por operadores para controlar o fluxo de participantes e evitar acidentes. “Também é necessário checar a qualidade dos equipamentos para não colocar as crianças em risco”, ressalta Adriana.
Pauta enviada pela Manu Ferreira da 4Comunicação
Gostaram?
Que tal compartilhar em sua rede social?
Faça uma visita e participe da nossa Página no Facebook, onde diariamente traz várias ideias e dicas para este mundo de festas.
Bjs e até a próxima
Ana Paula Novais