fbpx

DIÁRIO DO DESMAME NOTURNO DO DAVI – 2 ANOS

(CONTINUAÇÃO) SÉTIMA NOITE (28 de agosto)

Acordou cedo, foi para escolinha, dormiu bem na escola.

Chegou em casa às 18:30, tomou banho, jantou e foi dormiu às 20:30h, mas cedo ainda.

Quando foi por volta de 1h resmungou, mas pegou no sono sozinho.

Antes das 2h da manhã, o escutei chorando e quando cheguei tinha vomitado 😔 fui trocar a roupa de cama toda com ele acordado, troquei a roupa dele e a minha, pois ao pegá-lo me sujei.

Nesse período, Arthur acordou e pedi para ele ir dormir com o Júlio para não atrapalhar sua noite de sono, pois estuda pela manhã.

Enquanto isso coloquei Davi na caminha dele e voltou a dormir sem pedir peito.

Resmungou só mais uma vez e voltou a dormir. Acordou às 6:40 e estava melhor e foi para escolinha. Passou o dia bem!

Teve uma pessoa que me criticou por estar negando o peito para ele, que ele deveria antes tomar uma mamadeira, mingau e etc antes de dormir, insinuando que o mesmo estava indo dormir com fome.

Apenas expliquei que estou ensinando o Davi a dormir, que a partir dos 2 anos peito é vício, que a criança não precisa mais, que precisa de uma qualidade de sono e dormir um bom período ininterruptos.

O Davi nunca aceitou chupeta e mamadeira, mamou exclusivamente até os 6 meses no peito, e depois fui oferecendo o líquido em copinho até que ele aprendeu a puxar no canudinho.

Davi não dorme com fome, ele lancha ou janta antes de dormir, entretanto, ofereço comida 1 hora antes de ir para cama, para não ir de barriga cheia, afinal, tem gente que se sente mal comer e dormir imediatamente, então, com criança é a mesma coisa, tento evitar o “comer e dormir”, digo isso para comidas sólidas que são mais pesadas.

Talvez essa noite ele teve essa indisposição, algum refluxo e vomitou, pois passou o dia bem, e foi justamente nessa noite que ele comeu pouco antes de dormir.

Mas enfim, até agora só foram 2 noites de sono dormidas por completo, no mais ele continua resmungando à noite não que seja para mamar, mas ele quer sentir minha presença.

Não está sendo fácil, juro, mas só o fato dele não pedir mais o peito antes de dormir e na madrugada, já é um bom avanço.

Curso que utilizei foi da Eliana Dias.

Eliana Dias – Sono de bebês de 00 a 03 meses, clique aqui.

Eliana Dias – Sono de bebês de 04 a 06 meses, clique aqui.

Eliana Dias – Sono de bebês de 07 a 12 meses, clique aqui.

Eliana Dias – Sono de bebês de 13 a 24 meses, clique aqui.

Eliana Dias – Sono de bebês de 25 a 36 meses, clique aqui.

Desmame Noturno, clique aqui.

Gostou?
Compartilhe com seus amigos!

Faça uma visita e participe da nossa Fanpage e Instagram, onde diariamente levamos várias ideias e dicas para este universo das festas.
Bjs e até a próxima!
Ana Paula Novais

Pin It on Pinterest