Olá… tudo bem?
Hoje trago esse tutorial de Bolo de Pipoca.
O bolo fake de pipoca é um atrativo a mais na sua decoração.
Está sendo muito usado na Decoração de Festa Junina, bem como numa Decoração de Festa no tema Fazendinha.
ATENÇÃO:
caso não queira usar o merengue ou glacê… basta colar a pipoca direto no isopor com COLA QUENTE… igual o tutorial da Topiaria de Pipoca.
Estoure a pipoca SEM ÓLEO.
Use apenas COLA QUENTE.
Encontrei no site: www.confrariadoschefs.com
COMO FAZER UMA TOPIARIA DE PIPOCA, CLIQUE AQUI
Você vai precisar de:
Material
* 3 isopores de aprox. 10 cm de altura e diferente diâmetros (usei de 15 cm, 20 cm e 35 cm)
* Plástico Filme
* Palito de madeira
* Prato para o bolo
* Fitas coloridas
* Cola fria de silicone (ou a quente)
Merengue Suíço
* 1 copo de Claras
* 3 copos de Açúcar
* 250 gr de Pipocas estouradas, sem sal e sem gordura
Preparo:
1. Coloque as claras com o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo, sempre mexendo, até que o açúcar se dissolva por completo. Leve para bater na batedeira por cerca de 15 minutos, e então estará pronto o seu glacê (Merengue Suíço).

2. Embrulhe cada isopor no plástico filme, sem deixar excessos. Isso vai preservar o seu isopor, caso queira utilizá-lo futuramente. Coloque o palito de madeira bem ao centro do isopor maior. Sem seguida passe o isopor médio pelo palito, bem no centro também. E por último, coloque o isopor menor, centralizado na ponta do palito. Verifique se está bem centralizado antes de começar.

3. Coloque uma colher de glacê no meio do prato do bolo e coloque o seu bolo de isopor em cima, isso ajudará a grudar bem o seu isopor. Espalhe com uma espátula o glacê ao redor do isopor, fazendo uma camada de aproximadamente 1 cm de cobertura. Agora é só grudar as pipoquinhas, cada grão bem perto do outro para fechar bem e não aparecer o glacê.

4. Decore o seu bolo com fitas coloridas. Eu usei 3 tons de fita de cetim larga e fiz os laços colando as pontas com cola fria de silicone. Coloquei um chapéu em cima e pronto! Meu bolo estava lindão para decorar a mesa da festa!

Gostaram?
Que tal compartilhar em sua rede social?
Faça uma visita e participe da nossa Página no Facebook, onde diariamente traz várias ideias e dicas para este mundo de festas.
Bjs e até a próxima
Ana Paula Novais
Lindo, fácil de fazer. L
Estou querendo fazer o bolo de pipocas pra usar nesse sábado Ai como faço poco fazer hoje Não vai muchar
Pq nao.pode com oleo? O q acontece?
Ola! A parte que explica como fazer o glacê esta incompleta, parece faltar uma parte… poderia me ajudar como fazer? Obrigada! Lindo bolo!!!
Luiza… já corrigi… bjs 🙂
Olá , gostaria de saber se pode ser feito com 2 dias de antecedência e se posso usar algum tipo de verniz pra conservar o bolo por mais tempo?
Alessandra… o aconselhável é fazer no máximo no máximo 1 dia antes… não sei te responder se existe algum tipo de verniz… bjs
Ola!! Amei a ideia o passo a passo, mas gostaria de saber se você faz pra vender?? E se caso você conseguiria fazer para esse fim de semana. Moro em SBC.
Olá… não… não comercializo… bjs e obda pelo contato.
Bom dia, gostaria de saber até quantos dias a pipoca fica crocante no bolo falso.
Obrigada
No máximo um dia de antecedência no máximo, pois as pipocas começam a murchar com o tempo e ficam feias. bjs
Quero saber se o bolo de pipoca pode ser feito uns dias antes ( se sim quanto dias)??
obrigada
Aconselhável fazer no mesmo dia, ou no máximo um dia antes da festa, pois a pipoca tende a ficar feia…bjs
ola como faço o bolo de pipoca durar mais dias? uns 8 pelo menos el murchara muito?brigaduuuuu
Aconselhável fazer no dia da festa ou no máximo 1 dia antes mesmo… bjs
Fica + Fácil grudar as pipocas nesse glacê do que na cola quente?
Pode ignorar o glacê e fazer apenas com cola quente Lorainne… bjs
Parabéns que bolo mais lindo … Sábado é a festa da minha sobrinha e o tema e festa junina … E eu vou tentar fazer …. Perfeito demais … Nota-se que foi feito com muito carinho … Bjos
Pode ser feito de um dia para o outro???
Sim… no máximo 1 dia… bjs
Depois pode comer a pipoca durante a festa?
Não Dina… não pode… bjks 🙂
Oi gostaria de saber se pode estourar a pipoca com óleo?
Não pode Paula… bjs
Fiz o meu. So q estao soltaando e é para o final do mes q vem oq faço?
Faça sem o merengue… cole com cola quente direto no isopor.
O glace fixa muito as pipocas? precisarei viajar durante 3 horas com o bolo, estou com medo das pipocas cairem. Obrigada!
Se não quiser fazer com o glace… cole a pipoca com cola quente direto no ispopor!
Adorei, supeeer facil e barato! Otima ideia.
Obrigada pelo carinho Sabrina… bjs
Olá ! Será q eu poderia ta usando um verniz spray para conservar o bolonfake por mais tempo?
Muito obrigada .
oi gostaria e saber se a pipoca nao vai murchar e como faco para conserva la crocante? vou fazer com um dia de antecedencia…
Francine… pode fazer com 1 dia de antecedência, tranquilamente… bjs
qtos dias antes pode fazer este bolo de pipoca
Raquel.. pode fazer com uns 2 dias de antecedência… bjs
Obrigada pelo carinho… bjs 🙂
oi Tauenne, fiz um buquê de pipocas, fiz com uma bola media como se fosse topiarias, ficou uma graças, coloquei um babado na parte inferior onde segura o buque e um laço de chita, ficou lindo!
Da certo sim, boa sorte!
Oiee amei, achei super interessante.. Será que pode ser feito um buque de pipoca também???
Tauenne… até procurei fotos de buquê de pipoca, mas não encontrei! Mas talvez se vc fizer umas 5 u 6 topiarias de pipoca com bolas pequenas e juntar… será que dá certo??? http://inspiresuafesta.com/arvore-de-pipoca-passo-a-passo/
bjs