fbpx

Como organizar uma festa infantil – Passo a passo

Organizar uma festa infantil dá um trabalhão daqueles, podendo gerar um estresse enorme, entretanto, existe aqueles que gostam de colocar a mão na massa e organizar tudo. (essa sou eu rsrsrsr) Se você se identifica, abaixo segue algumas dicas básicas que irá lhe ajudar na organização de uma festa infantil.

→ Comece a organizar entre 4 à 6 meses antes da festa

Esse prazo é apenas uma sugestão, pois têm pessoas que preferem um prazo menor e outras ainda maior.

→ Defina data e horário da festa
→ Defina o local da festa

Buffet, casa, salão do condomínio, chácara, entre outros.Caso você faça tudo, pense em um local próximo à sua casa para facilitar, pois haverá um leva e traz de itens para festa.

→  Faça a lista de convidados

Lembrando que você pode convidar 10% à 15% à mais da sua lista, pois sempre falta alguém.Neste caso é sempre bom pedir a confirmação da presença pelo menos 1 semana antes da festa, assim você poderá administrar melhor a lista, podendo convidar até quem ficou na lista de reserva.Em se tratanto de festa de criança, caso você precise enxugar a lista, convide apenas aqueles que realmente irão se enterter num ambiente com muita gritaria e crianças correndo para todo lado. rsrsrsrs

→  Defina quanto pretende gastar na festa

Existem buffets que permitem o parcelamento da festa em até 12x com tudo incluso, isso já facilita muito.Caso você mesma irá organizar tudo fixe um valor que poderá gastar e se possível já vai economizando muito antes do evento.

→  Escolha o tema

Sempre leve em consideração o gosto e preferência da criança, caso ela já esteja numa idade de opinar pergunte a ela qual tema prefere.

→  Defina quem irá decorar, você ou um Decorador

Caso opte por um decorador, pesquise sobre o mesmo nas redes sociais observando as avaliações e comentários de pessoas que já contrataram.Formalize a negociação através de um contrato muito bem redigido, observando todas as cláusulas, principalmente valores, forma de pagamento e tudo que estará incluso no dia da festa.

→ Peça orçamentos

Para decoração, bolos, doces, lembrancinhas, animadores, Dj, comidinhas, fotógrafo, entre outros serviços que você pretenda contratar para sua festa.

→  Não se esqueça dos trajes do aniversariante e dos pais.
→  Faça um check list de tudo antes da festa.
Para mais dicas de organização, clique aqui.

Baixe aqui

CHECKLIST-FESTA-INFANTIL-INSPIRE-SUA-FESTA

Texto: Ana Paula Novais

 

Gostou?
Compartilhe com seus amigos!

Faça uma visita e participe da nossa Fanpage e Instagram, onde diariamente levamos várias ideias e dicas para este universo das festas.
Bjs e até a próxima!
Ana Paula Novais

Pin It on Pinterest