Uma super dica para ceia Pascoal é tematizar o nosso tradicional beijinho (doce de coco) colocando orelhas de coelho feitas de papel coladas em palitos. Vai ajudar a compor sua decoração e as crianças (e adultos) irão amar a ideia.

Mas antes de decorar, vamos preparar o beijinho:

Receita tradicional
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 4 colheres (sopa) de coco seco ralado
  • coco seco ralado para passar nos docinhos
  • manteiga para untar
Modo de Preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela.

Pessoal, a dica é mexer sem parar e em fogo baixo mesmo, até ele pegar consistência. Isso é para não correr o risco de criar bolinhas.

Retire do fogo, misture o coco, coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Enrole os docinhos, passe pelo coco ralado e decore-os com as orelhinhas. Coloque em forminhas de papel.

Orelhinhas:

Para imprimir o molde, clique AQUI. Recorte as orelhinhas. Se imprimir em papel com espessura de 180g à 250g, basta colocar as orelhinhas direto no docinho. Se o papel for fino como sulfite por exemplo, você vai precisar colar palito de dente atrás das orelhinhas e depois encaixar nos docinhos.

Imagens: Twinkle Twinkle Little Party

Gostou?
Compartilhe com seus amigos!

Faça uma visita e participe da nossa Fanpage e Instagram, onde diariamente levamos várias ideias e dicas para este universo das festas.
Bjs e até a próxima!
Ana Paula Novais

Pin It on Pinterest