Plaquinha de agradecimento e recado para os convidados

Olá, tudo bem?

Muitas mamães já relataram que após os parabéns os convidados avançaram na mesa do bolo e carregaram tudo ou quase tudo.

Dependendo da situação tem mamães que até desistiram de fazer festas, pois passaram por uma enorme frustração e aborrecimento.

Ou seja, meses de organização para que tudo fosse levado em menos de 3 minutos, sem que houvesse uma divisão justa e que todos os convidados ganhassem por igual o que lhes foram destinados pela anfitriã durante meses de organização.

Infelizmente é o tipo de coisa que vem acontecendo com muita frequência, pois os convidados se empolgam um pouco demais e acham que após os parabéns podem sair pegando o que quiser.

Vamos lá. Por mais que os convidados tenham um comportamento um tanto inadequado, eles não sabem como você decidiu a organização dessa distribuição!

Então cabe a você, dizer ou mostrar de alguma forma como funciona a organização da sua festa!

Tem mamães que não se importam, e deixam os convidados super à vontade após os parabéns.

Já outras, gostam de manter o controle da sua festa, afinal, essa anfitriã passou meses organizando e quer sim que tudo aconteça da forma que pensou e planejou.

Vamos para as dicas?

  • Coloque uma pessoa de sua confiança, responsável para olhar a mesa do bolo, e que essa pessoa seja gentil e educada ao falar para os “mais apressadinhos” que tudo que está em cima da mesa do bolo será distribuído pela mamãe após os parabéns. Lembre-se que essa pessoa deve estar por dentro da forma que você pensou e planejou a distribuição, até para te ajudar melhor.
  • Antes do parabéns, quando todos estiverem reunidos, algumas famílias gostam de fazer um discurso de agradecimento, então aproveite esse momento para informar aos seus convidados que tudo que está em cima da mesa do bolo será distribuído pela mamãe após os parabéns.
  • Plaquinha de agradecimento e recado na mesa de cada convidado como o exemplo abaixo. Essa plaquinha coloquei na festa de 1 ano do meu Davi.

Quando postei a foto dessa plaquinha no Facebook e Instagram, algumas pessoas gostaram e outras criticaram. Super normal e compreendo que nem todo mundo vai adotar a ideia, afinal, cada anfitriã decide o que é melhor para sua festa!

Mas essa dica é para aquelas que sempre passam aborrecimentos após os parabéns.

Para as que não gostaram da ideia, ok, super compreendo, podem discordar, mas sem a necessidade de ofender, tudo bem? Não estamos aqui para isso, pelo contrário, estamos aqui para ajudar. 

Não se trata de uma festa robotizada, onde os convidados cantam parabéns e todos voltam para suas mesas.

A ideia é fazer uma divisão justa de tudo que está em cima da mesa, para que todos os convidados ganhem por igual, pois sempre tem aqueles que avançam, mas também tem aquele tipo de convidado que é mais tímido e acaba não pegando nada. E é pensando no mai tímidos que a anfitriã precisa ter um pouco mais de controle na própria festa para que todos saiam ganhando.

Gostaram?

Que tal compartilhar em sua rede social?

Faça uma visita e participe da nossa Página no Facebook, onde diariamente traz várias ideias e dicas para este mundo de festas.

Bjs e até a próxima

Ana Paula Novais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *