fbpx

Plataforma de chá de fraldas abre ação solidária de Dia das Mães em prol do Centro de Acolhida do Amparo Maternal Campanha “Mais mães sorrindo” pretende arrecadar itens essenciais de enxoval para mães em situação de vulnerabilidade acolhidas pela instituição

O Dia das Mães é uma data especial para as mulheres que vivem a dádiva de cuidar de seus filhos e constituírem uma família. Em tempos de pandemia, viver uma gravidez é uma mistura de felicidade e tensão, seja pelos riscos de infecção ou pela instabilidade econômica vivida no país.

Se para quem tem uma estrutura familiar que garante o suporte confortável para a chegada tão esperada do bebê, muitas mães não têm a mesma sorte e veem a chegada do rebento com preocupação pelo enxoval e com itens essenciais como as fraldas e os lenços umedecidos. Por isso, a Pipooh – plataforma online de Chá de Fraldas – se aliou ao Amparo Maternal para realizar uma campanha de doação de itens importantes para a chegada dos bebês das mamães que estão acolhidas no Centro de Acolhida do Amparo Maternal, localizado na Vila Clementino, São Paulo. A ação social ocorre entre os entre os dias 3 a 31 de maio de 2021, online. “Entendemos que o melhor presente de Dia das Mães é ajudar as mulheres que mais precisam neste momento. Fraldas e lenços umedecidos são os itens mais caros dos primeiros meses de vida de uma criança. E para quem está em vulnerabilidade social é um valor que pesa ainda mais. O ato de doar é um ato de amor e estamos felizes em poder ceder a nossa plataforma para uma ação tão especial”, revela Roberta Lasnaux, da Pipooh. O Centro de

Acolhida do Amparo Maternal recebe em média XXX grávidas em vulnerabilidade social por ano, que são acompanhadas por equipes médicas e multidisciplinares da chegada do bebê, estendendo-se ao período pós-parto e ao até o sexto mês de vida. “ASPAS DA PORTA-VOZ JAKELINE”

Para doar é fácil: basta entrar no site www.pipooh.com.br e buscar “Mais mães sorrindo – Amparo Maternal”. O doador precisará fazer um cadastro rápido e logo em seguida optar pela doação de fraldas ou lenços umedecidos, na quantidade que desejar. Pronto! Sua doação se tornará créditos e serão trocados pela Amparo Maternal pelos itens diretamente na plataforma. A equipe da Pipooh será responsável pela entrega gratuita de todos os itens por seis meses.

A plataforma também disponibilizará ainda a opção de rifa online, com a premiação de quatro estadias no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis (RJ). Cada número terá o valor de R$ 50 reais e o sorteio será no dia 01/06/2021, às 19h, na plataforma Pipooh.com.br. A viagem poderá ser realizada entre os dias 19 e 23 de agosto de 2021.

A plataforma Pipooh Meu Chá de Fraldas nasceu na pandemia com o objetivo de facilitar a vida das mamães que ainda não podem promover as tradicionais festas de chá de fraldas presencialmente. O site se tornou uma referência de evento online, onde as mamães recebem os presentes dos convidados em forma de créditos e trocam por produtos para o bebê conforme seu crescimento.


Como funciona a Pipooh:

– Cadastro: Em cinco minutos a mamãe personaliza o chá de fraldas sem custos e sem taxas;
– Presentes: A compra do convidado se transforma em crédito e acumula frete grátis;
– Mamãe troca os créditos pelos produtos de preferência;
– Entrega ou retirada com o tamanho, marca e quantidade, de acordo com o desenvolvimento do bebê.

SOBRE A PIPOOH

Criada por Roberta Lasnaux, a Pipooh é o único serviço de delivery de fraldas que com segurança e garantia de que todos os presentes do chá fraldas serão utilizados de maneira simples e prática. Nele, a mamãe solicita o presente ou seu delivery de fraldas de acordo com o desenvolvimento do bebê, escolhe a marca de preferência, e a entrega é feita em casa. Saiba mais em www.pipooh.com.br

SOBRE O AMPARO MATERNAL

O Amparo Maternal é uma Instituição filantrópica com 80 anos de história em acolhimento social e assistência à saúde materno-infantil pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Fundado em 1939 por um grupo de pessoas lideradas pela Madre franciscana Marie Domineuc, pelo médico e professor Dr. Álvaro Guimarães Filho e pelo Arcebispo de São Paulo da época, Dom José Gaspar de D'Afonseca e Silva, o Amparo Maternal nasceu com a ideologia de albergar gestantes que não tinham um local digno para dar à luz, muitas delas vivendo nas ruas da cidade de São Paulo.

Gostou?
Compartilhe com seus amigos!

Faça uma visita e participe da nossa Fanpage e Instagram, onde diariamente levamos várias ideias e dicas para este universo das festas.
Bjs e até a próxima!
Ana Paula Novais

Pin It on Pinterest