fbpx

Qual o melhor horário para festa infantil

Essa é uma decisão que envolve vários fatores, vamos lá:

1) Crianças pequenas possuem uma rotina de sono, portanto, escolha um horário que você sabe que seu filho estará mais ativo. Ex. crianças/bebês costumam dormir cedo, além disso, no final do dia eles já estão mais exaustos, portanto, escolha horários mais cedo.

2) Festa no verão: Evite festa no horário do almoço ou início da tarde quando sua região estiver no ápice do verão. Ainda mais quando o local for aberto e bater sol. Seus convidados podem ficar incomodados, e ainda tem que pensar na mesa dos doces e bolo. Se você garantir um bom ar condicionado, aí já e outra história. Escolha horários quando sol está indo embora ou à noite.

3) No inverno, evite festas no período da noite (ainda mais se o local for aberto), pois a temperatura costumar cair muito, e o pais podem ficar receosos em expor seus filhos.

4) Evite festas à noite, quando o local escolhido estiver numa região não muito segura para os seus convidados se locomoverem.

5) Época de chuvas fortes: costumam cair no final da tarde, portanto, escolha um horário que seus convidados vão poder chegar no local com segurança e depois ir embora, sem o risco de enfrentar possíveis alagamentos.

6) Lista de convidados: se tiver muitos comerciantes, evite fazer festas aos sábados no horário do almoço ou a tarde. Se fizer no sábado, escolha o período da noite, ou no domingo.

7) Feriado: evite marcar sua festa para semana que tem feriado.

8) Férias escolares: se o aniversário cair nesse período e tiver a intenção de convidar amigos da escola, saiba que muitos poderão estar viajando. Isso também envolve os seus amigos que possuem filhos. Se possível, marque a festa para depois desse período, e no dia no aniversário, faça uma pequena comemoração (o verdadeiro, mas o verdadeiro mesmo só um bolinho kkkk) só para não passar em branco, e aguardar a chegada do dia da festa.

Bom, se alguma observação ficou de fora, escreva aqui nos comentários.

Gostou?
Compartilhe com seus amigos!

Faça uma visita e participe da nossa Fanpage e Instagram, onde diariamente levamos várias ideias e dicas para este universo das festas.
Bjs e até a próxima!
Ana Paula Novais

Pin It on Pinterest