fbpx

Aprenda a fazer um bolo cenográfico com massa corrida

Eu como uma mãe festeira, gosto de colocar a mão literalmente na massa e resolvi me arriscar a fazer um bolo falso com massa corrida. A ideia do bolo é um bolo rústico, portanto, a massa fica com essas camadas desalinhadas. Caso queira um bolo lisinho, espere secar bem a massa corrida e passe uma lixa.Caso queira o bolo de outra cor, basta colorir a massa corrida.

A vantagem de usar um bolo cenográfico é que você pode investir em outros docinhos, e comprar apenas um bolo de corte para deixar na cozinha e servir após os parabéns Mas claro que tem gente que não abre mão de um bolo verdadeiro na mesa principal e eu também adoro!

Minha ideia principal para esse bolo é para usar em algumas produções que pretendo fazer, e posso apenas trocar o topo de bolo ou decorar os itens de acordo com o tema. 🙂

Vamos para os materiais necessários:

  • 2 bases de isopor = paguei R$15,00 cada
  • Massa corrida = paguei R$12,00nna Leroy Merlin
  • Pincel
  • Tinta marrom
  • Cola para isopor
  • 2 palitos para churrasco
  • Espatula

Passo a passo – O vídeo está bem auto explicativo 🙂

  1. Cole uma base sobre a outra usando a cola para isopor e depois coloque os dois palitos para churrasco para fixar ainda mais uma base sobre a outra.
  2. Depois passe a tinta marrom ao redor do bolo no meio para simular o recheio.
  3. Espere secar bem.
  4. Depois aplique a massa corrida diretamente no bolo com ajuda de uma espatula.
  5. Vai distribuindo a massa e tirando um pouco da massa que ficou por cima do recheio, para que este possa aparecer mais.
  6. Espere secar bem a massa corrida, dependendo da sua região climática de 1 a 2 dias para secar.
  7. Decore com o seu tema.

Gostou?
Compartilhe com seus amigos!

Faça uma visita e participe da nossa Fanpage e Instagram, onde diariamente levamos várias ideias e dicas para este universo das festas.
Bjs e até a próxima!
Ana Paula Novais

Pin It on Pinterest