5 dicas para escolher a mochila escolar ideal
Quando já estava tudo pronto para o Arthur e Davi voltarem para a escola, me vi a olhar para as mochilas e me questionar se escolhi a melhor opção para que eles carregassem seus objetos pessoais e materiais! 🤔
Como qualquer mãe cuidadosa, corri para o papai #google com perguntas do tipo:
“Qual é o peso máximo que uma criança pode carregar?”
ou
“Mochilas de costas ou de carrinho, qual é a melhor?”
Depois de muito pesquisar, cheguei a algumas conclusões, que compartilharei com vocês, e que me ajudarão muito na aquisição das próximas mochilas.
Dicas
🔸 É preciso levar em conta o formato, o tamanho, os revestimentos das alças, os reforços na estrutura e a regulagem da altura.
🔸 As alças devem ser largas, acolchoadas e precisam ser reguláveis, para que se adapte ao corpinho deles.
🔸 Devem ser usadas em ambos os ombros. A correta utilização é fator imprescindível para a coluna do seu filho. Faça com que ele use adequadamente.
🔸 A mochila deve ter, no máximo, 10% do peso da criança e esse ponto deve ter a sua atenção. Não hesite em colocar a mochila naquela sua balança que fica ao lado da cama!
🔸 A mochila com rodinhas, para crianças até 7 ou 8 anos, é interessante, pois oferece facilidade de locomoção, mas é preciso considerar os locais por onde a criança vai passar. Se houver escadas ou obstáculos que fazem com que a criança tenha que levantar a mochila, essa alternativa deve ser descartada.
Conhecendo todos esses detalhes, vi que fiz boas escolhas mesmo sem ter tido essa preocupação no passado, mas nas próximas aquisições estarei mais atenta às especificações.
E vocês? Acertaram na escolha?