Que tal inovar no ensaio fotográfico da criança?

Colaboração: Carolina Ohana

Seguindo uma tendência saudável, mães buscam alternativas criativas para substituir o “smash the cake” do filho, segundo Suellen Gonçalves, fotógrafa especializada em eventos sociais, os pais têm se preocupado cada vez mais com o cardápio da criança e, por conta da quantidade de açúcar que é ingerido nos ensaios com bolos decorados, têm buscado soluções mais criativas. “Costumo sempre orientar as mães a fazermos algo bonito e saudável para as crianças, além disso, que não a force no dia do ensaio. Gosto de fazer com que seja uma brincadeira gostosa tanto para os pais quanto para a criança, desta forma, sempre consigo a naturalidade e resulta em boas fotografias”, explica a fotógrafa.

É fato que qualquer tipo de fotografia que envolve bebês e crianças já é uma fofura por si só, agora, imagina fazer o tradicional ensaio do bebê em uma barbearia? Foi o caso do ensaio do Lorenzo Ferreira, a mãe queria fazer algo que combinasse com o tema da festa de 1 ano do filho e que fosse divertido, por isso, optaram por fazer as fotografias dentro do espaço da Barbearia Bravus, localizado na zona leste de São Paulo, justamente porque o ambiente além de todo decorado também permite sessões de fotos. “O ensaio foi extremamente prazeroso, Lorenzo brincou e se divertiu como nunca. Buscamos um lugar que oferece bastante conforto para quando fosse necessário e beleza. Mas, com o olhar da profissional, o trabalho ficou além do que eu imaginava”, compartilha Camila Ohana, mamãe do Lorenzo.

A fotógrafa também explica que a ideia foi explorar bastante o cenário e buscar trazer o conceito da festa nas fotografias. Além disso, revela que todas as comidinhas além de gostosas foram orgânicas e saudáveis. “A mini garrafa de uísque, por exemplo, tinha chá de pêssego dentro e ficou uma graça! As fotografias ficaram um charme e esperamos que possa inspirar outros papais também”, conta Suellen Gonçalves.

Ficha técnica:

Gostaram?

Que tal compartilhar em sua rede social?

Faça uma visita e participe da nossa Página no Facebook, onde diariamente traz várias ideias e dicas para este mundo de festas.

Bjs e até a próxima

Ana Paula Novais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *