Personalizando a decoração: Como utilizar objetos pessoais para compor o cenário da festa infantil

Além de acrescentar personalidade à decoração, os objetos tornam a festa mais exclusiva

Planejar uma festa demanda tempo e paciência. Há vários detalhes para decidir, como a lista de convidados, a comida que será servida, o local… Tudo isso acaba tornando o planejamento um pouco cansativo. Para facilitar a produção, alguns aspectos podem ser organizados fora da maneira tradicional, como a decoração, que é um dos pontos mais importantes da festa.

De acordo com Mariana Perylo, da Perylampo Festas, a dica para organizar uma boa festa de aniversário infantil é definir o tema de decoração seguindo a personalidade da criança. “A partir daí é possível pensar em outros elementos decorativos necessários, como cores e painéis”, afirma. E se engana quem acha que isso significa investir parte do orçamento da comemoração comprando coisas que só vai utilizar uma vez. A chave é escolher peças que você já possui em casa, que ajudam a dar um toque personalizado à festa e completar cada espaço com muita beleza.

No caso das festas infantis o ideal é utilizar os brinquedos da própria criança na ornamentação, como indica Adriana Perylo, sócia da Perylampo. “No caso de um tema como a Disney, uma dica é usar pelúcias licenciadas e garrafas pintadas com as cores dos personagens para decorar as mesas”, sugere. Já para o tema ‘Casa de bonecas’, o décor pode ser montado utilizando as bonecas da aniversariante e seus conjuntinhos de chá, por exemplo. “Na mesa principal, bandejas de prata que as pessoas têm em casa também podem ser usadas para colocar os docinhos”, ensina Adriana.

Os móveis de casa, como mesas que possuem detalhes provençais, também podem dar um charme a mais à decoração. Outra dica é comprar objetos que possam ser utilizados várias vezes, como uma jarra de cristal para sucos e chás. Além disso, objetos tirados de hobbies podem ser livremente incorporados na ornamentação. “É o caso, por exemplo, de um capacete de brinquedo ou um skate. Mais que objetos de uso pessoal, eles podem servir como uma peça decorativa”, indica Mariana. “Utilizar objetos pessoais acrescenta personalidade à comemoração e aproxima os convidados que podem conhecer um pouco mais do aniversariante”, finaliza.

Gostaram?

Que tal compartilhar em sua rede social?

Faça uma visita e participe da nossa Página no Facebook, onde diariamente traz várias ideias e dicas para este mundo de festas.

Bjs e até a próxima

Ana Paula Novais

Siga-o-inspire-sua-Festa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + nove =