Os melhores brinquedos para animar festas infantis

Fonte: Golden Kids

As festas infantis estão entre aquelas ocasiões que marcaram as nossas memórias de infância. É tão bom voltar no tempo e lembrar de toda a diversão que tivemos com os nossos amiguinhos, não é mesmo? Por isso que nós sabemos a importância de proporcionar momentos como esses para os nossos pequenos!

Se você está começando a organizar a festa de aniversário do seu filho, que tal começar pela parte divertida e escolher os brinquedos que vão garantir a diversão da criançada? Veja só algumas sugestões!

Melhores brinquedos para festa infantil

1 – Piscina de bolinha

Um clássico das festas infantis! O legal é que tem opções para todos os tamanhos e espaços. Para as mamães que gostam de fazer tudo em casa, dá inclusive para cercar um espaço e encher de bolinhas de plástico. Prático e econômico. Qual criança não gosta de brincar de se esconder dentro de uma piscina de bolinhas? A imaginação rola solta.

Fonte: Festa mágica
Fonte: Brinquedos Catatau

2 – Cama elástica

Sim, as crianças amam ficar pulando, dar cambalhotas e piruetas no ar por horas e horas a fio. Basta ter uma rede de proteção e um adulto supervisionando!

Fonte: Henri Trampolim

3 – Tobogã inflável

Se você dispõe de um pouco mais de espaço, o tobogã inflável é uma pedida certa para os pequenos passarem um dia de muita diversão!

Fonte: Festerê

4 – Escorregador

Não importa o tipo: as crianças amam escorregadores! Você pode instalar desde os mais simples de plástico até um pequeno playground, que mistura escorregador com outros brinquedos. Mas é importante lembrar que, caso você opte por montar um playground com brinquedos de ferro, a fim de manter a segurança dos pequenos, é importante que eles sejam cimentados no chão! Por isso, neste caso específico de brinquedos de ferro para o parquinho infantil, só é válido se a festinha for na sua casa, assim seu pequeno pode realmente curtir muito todos eles!

Fonte: Mercado livre

5 – Castelinho inflável

Opção para todas as idades, o castelinho inflável é um lugar onde os nosso pequenos podem utilizar a imaginação, pular, correr e divertir à beça! Tudo isso enquanto os pais ficam tranquilos, afinal todo o entorno do brinquedo é acolchoado e fechado com telas.

Fonte: Festerê

6 – Cantinho baby

É sempre legal montar um espaço para os pais deixarem as crianças pequenas.Além de um adulto responsável, você precisará contar com opções de brinquedos seguros e próprios para bebês. Nada de brinquedos pequenos ou com peças que soltem, um ótima forma de montar esse ambiente é pensar naqueles que estimulem a coordenação motora e a visão. Como, por exemplo:

  • blocos de montar;
  • tapetes de E.V.A. com encaixe de números e letras;
  • brinquedos de encaixe;
  • bolas coloridas de tamanho médio etc.
Fonte: Creche e Aparece

7 – Casa de

e gostam de bonecas, uma simples casa de madeira pode ser o suficiente para garantir horas de brincadeiras. Que tal marcar um verdadeiro chá da tarde para os pequenos convidados? Você pode aproveitar e colocar uma mesinha e cadeirinhas na parte de dentro, ou mesmo uma cozinha de plástico para que a criançada esqueça do tempo e foque apenas na diversão!

Mas, caso o local da festa for mais compacto, então a casa de bonecas pode ser aquelas pequenas, feitas para as bonecas mesmo. Assim, você mantém a alegria e garante que a festa seja um sucesso!

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

8 – Fliperama

Fliperamas são ótimas opções para as crianças que gostam de jogos eletrônicos – e até mesmo os papais e as mamães vão ficar nostálgicos e querer jogar! E o melhor de tudo é que, com esse tipo de brinquedo, as crianças maiores saem dos seu tablets e celulares para, de fato, interagir com outras da idade delas. Isso que é festa memorável, não é?

Fonte: Leluh Kids

9 – Videogame

Por falar em jogos eletrônicos, uma opção muito prática é organizar torneios de videogames! Se você não tem um desses em casa, não tem problema: é possível alugar o aparelho e os jogos preferidos da garotada. Dá para abusar da criatividade criando, por exemplo, um quadro para anotar os pontos dos competidores ou até mesmo uma premiação especial para o vencedor.

Fonte: radiofmintegracao

10 – Autorama

Os amantes de carrinhos vão pirar ao ver uma pista gigante em que podem disputar corridas com os amiguinhos usando controle remoto! Diversão na certa tanto para os pequenos quanto para os adultos!

Fonte: Uol
Fonte: GeckoStickers

11 – Jogos de tabuleiro

Lembra das festas animadas com jogos de tabuleiro na sua infância? Sim, eles ainda são ótimos para festinhas! Você pode optar pelos clássicos e até mesmo pelos jogos do momento, que estimulam lógica, raciocínio e memória de forma muito divertida! Mas lembre-se que, nesse caso, é preciso ter certos tipos de cuidado. Caso a festinha tenha muitas crianças pequenas circulando no ambiente, é preciso colocar os jogos de tabuleiro em um local alto, em que elas não tenham acesso.

Fonte: Mundo Kids

 

Viu só como é fácil transformar a festa do seu filho em um dia de muita alegria e brincadeiras? Com essas opções de brinquedos, você vai garantir um dia inesquecível tanto para seu pequeno quanto para os convidados!

Gostaram?

Que tal compartilhar em sua rede social?

Faça uma visita e participe da nossa Página no Facebook, onde diariamente traz várias ideias e dicas para este mundo de festas.

Bjs e até a próxima

Ana Paula Novais

Um comentário em “Os melhores brinquedos para animar festas infantis

  • 9 de julho de 2017 em 10:18
    Permalink

    Que matéria show, adorei as ideias dos brinquedos, já tive uma ideia aqui para a festa do meu pequeno, forte abraço a todos que fazem a Inspire Sua Festa.

      

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *