O que não pode faltar numa festa de aniversário infantil?

Confira algumas ideias e dicas para ajudar na organização e decoração do evento

Comemorar o aniversário dos filhos é, com certeza, um dos grandes momentos do ano. É sempre cercado de muita alegria e expectativa. Por isso, para que a celebração com a família e os amigos seja perfeita, é preciso planejar tudo com atenção aos mínimos detalhes. Já que essa não é uma tarefa fácil, conversamos com Adriana e Mariana Perylo, da Perylampo Festas, que nos deram algumas dicas para ajudar na organização e decoração do evento.

De acordo com Mariana Perylo, o ideal é que a festa comece a ser planejada com pelo menos dois meses de antecedência. “Isso é importante para que os pais tenham tempo suficiente para pesquisar preços e escolher os fornecedores que caibam no orçamento”, afirma. Dito isso, é hora de procurar o local do evento. “A escolha do lugar, seja na residência, salão de festas ou buffet infantil, vai determinar tudo: da decoração ao número de convidados”, conta.

Assim que o local estiver definido, os pais devem selecionar o tema de decoração. “Essa é uma das etapas mais importantes”, ressalta Adriana Perylo. “O melhor é conversar antes com a criança para saber do que ela realmente gosta e queria ver na festa, afinal o dia é dela”, conta. Qualquer item pode virar tema, desde a cor predileta, um desenho animado, filme ou brinquedo favorito.

Como as crianças são muito visuais, a decoração certa vai fazer muito sucesso. Mas, isso não é o bastante para conquistar os pequenos. Para que eles curtam ao máximo, é necessário organizar um espaço para as brincadeiras. “Vale alugar brinquedos como cama elástica, pula pula, piscina de bolinhas ou contratar monitores e recreadores para entretê-los”, sugere Adriana. Tudo vai depender da idade do aniversariante.

Outro item indispensável são os comes e bebes. O cardápio deve ser definido de acordo com o horário da festa e a quantidade de convidados. Para montar a mesa principal, a dica é combinar a decoração do bolo e dos doces com o tema do evento. “Para deixar tudo ainda mais especial, procure combinar a toalha de mesa com os tons da festa e disponha as guloseimas em potes e jarras coloridas”, ensina Mariana Perylo. Tente, também, organizar os doces por cores, para a decoração não ficar conturbada.

Para finalizar, é hora de escolher as lembrancinhas. “Uma dica criativa e útil é investir em kits com tintas e canetinhas coloridas”, indica Mariana. Outra ideia é colocar doces e chocolates em garrafinhas personalizadas. Quem quiser fugir do óbvio, pode montar um mini álbum com fotos dos melhores momentos da festa. Uma opção original e inesquecível.

Pauta enviada pela Manu Ferreira da 4Comunicação

Gostaram?

Que tal compartilhar em sua rede social?

Faça uma visita e participe da nossa Página no Facebook, onde diariamente traz várias ideias e dicas para este mundo de festas.

Bjs e até a próxima

Ana Paula Novais

Siga-o-inspire-sua-Festa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *