Como fazer lembrancinha com pirulito Borboleta

Mais uma linda lembrancinha para festa jardins, ou até mesmo para o dia das crianças!

Ah… e também disponibilizei kit digital gratuito especial para o Dia das Crianças. 

Só copiar e imprimir.

Materiais:
  • Cola bastão
  • Cola gliter
  • Tesoura
  • Caneta
  • Folhas de ofício coloridas
  • Pirulitos
  • Tecido colorido (opcional)
  • Barbantes (opcional)

Lembrancinhas-para-festa-infantil-com-borboletas-2.JPG

Passo a passo:

O primeiro que você deve fazer é dividir a sua folha de ofício em quatro pequenos quadrados. Recorte-os e dobre-os ao meio.

Em seguida, com o lápis ou caneta, desenhe um “B” em um dos lados da folha. Faça o desenho com a letra mais larga embaixo do que em cima, para que tome a forma de uma borboleta.

Para facilitar, segue o molde:

molde-borboleta-com-pirulito

Molde (http://www.dicaspramamae.com/)

Quando estiver pronto, recorte-o com o papel dobrado e use este desenho como molde para fazer as lembrancinhas. Assim que você recortar a folha no formato da borboleta, ainda com o papel dobrado, faça dois pequenos cortes na dobra (deixe mais ou menos 3 cm entre eles). Isso servirá para suporte do pirulito.

Lembrancinhas-para-festa-infantil-com-borboletas-3.JPGLembrancinhas-para-festa-infantil-com-borboletas-4.JPGLembrancinhas-para-festa-infantil-com-borboletas-5.JPGLembrancinhas-para-festa-infantil-com-borboletas-6.JPG

Agora é hora de enfeitar! Use a sua criatividade para deixar a borboleta linda e colorida. Pegue as folhas de outras cores e corte pequenos círculos, corações, enfim, use a sua imaginação.

Quando estiver pronto, cole-os sobre a sua borboleta e, com a cola gliter, crie os detalhes e enfeite ela ainda mais.

Lembrancinhas-para-festa-infantil-com-borboletas-7.JPGLembrancinhas-para-festa-infantil-com-borboletas-8.JPGLembrancinhas-para-festa-infantil-com-borboletas-9.JPGLembrancinhas-para-festa-infantil-com-borboletas-10.JPG

Se você não deseja enfeitar o pirulito também, seu trabalho estará pronto depois que a cola gliter secar. Mas, se você quer deixar ele ainda mais especial, pode fazer uma “capa” para o pirulito.

Para isso, recorte um pedaço pequeno de um tecido colorido, una todas as pontas e faça um pequeno corte na parte oposta a que você uniu.

Em seguida, passe o canudinho do pirulito por esse buraco, una as pontas novamente e ate o tecido com um barbante ou fita mimosa. Você pode substituir o tecido por papel celofane, papel manteiga ou qualquer outro que você imaginar.

Lembrancinhas-para-festa-infantil-com-borboletas-11.JPG

Feito isso, está pronta a sua lembrancinha pra festa infantil, um artesanato ideal também para o dia das crianças!

Fonte: www.oartesanato.com

Ainda tem essa ideia abaixo:

E tem essa maior e mais fofa com aqueles pirulitos compridos:

Para esta lembrancinha você pode usar esses moldes de coração. Depois é só colar com cola quente um em cima do outro e depois colar no pirulito! O que acha?

Fonte: http://www.dicaspramamae.com/

Gostaram?

Que tal compartilhar em sua rede social?

Faça uma visita e participe da nossa Página no Facebook, onde diariamente traz várias ideias e dicas para este mundo de festas.

Bjs e até a próxima

Ana Paula Novais

Siga-o-inspire-sua-Festa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =