Guia prático para organizar festa de adolescente

Você já deve ter visto diversos artigos com dicas para festa de criança – mas na verdade, comparado com festas para adolescentes, festas infantis são até mais fáceis de organizar: a criançada se contenta com pouco! Mas e os adolescentes, público tão difícil e exigente?

Preparamos algumas dicas especiais sobre como organizar uma festa para seu filho ou filha adolescente (sem que ele ou ela fique um mês demonstrando aquela rebelião típica da idade). Leia abaixo!

Festa para jovens: Qual local ou tema? Use a criatividade

Veja três sugestões que fazem sucesso entre os adolescentes:

• Spa Day (sem sair de casa!) – Compre diversos produtos de beleza em tamanho mini, incluindo cremes, esmaltes, itens de maquiagem, máscaras faciais, convide as amigas e tenha um dia de princesa sem sair de casa! Roupão ou camisetas largas ajudam a relaxar (não se preocupe com manchas – veja como tirar mancha de esmalte da roupa). Um bom filme e pipoca são a cereja no bolo para um Spa Day.
• Festa à Fantasia – Como o nome sugere, a única exigência é que os convidados venham fantasiados! Você pode escolher um tema único (Piratas, Estrelas de Hollywood, Animais) ou deixar a escolha aberta aos convidados.
• Boliche – Reserve algumas pistas de boliche e passe a tarde jogando e se divertindo! Hoje em dia, muitos locais também podem acomodar pedidos de comidas e bebidas para festas. Ou seja, a diversão está garantida – você só precisa fazer a reserva!

Preparativos para festa: Envolva o Adolescente na Preparação 

  • Converse a respeito do que é esperado para a festa: será grande, média ou pequena? Uma festa em casa, jantar com os amigos na pizzaria ou outro tipo de evento?
  • Estabeleça prioridades: o que é essencial na ideia do adolescente, e quais tipos de coisa eles absolutamente não querem? Fale abertamente sobre expectativas e o que é possível ou não dentro do orçamento.
  • Vai enviar convites impressos ou criar um evento e convidar pelo Facebook? Quais os preços na gráfica? Que nomes estão na lista de convidados?
  • Se houver comida, qual o menu? Quem será responsável pelo preparo?

Diversão durante a festa

Além da música, está na moda distribuir itens divertidos como plaquinhas com frases, óculos de plástico, perucas, tiaras e mais. Também é uma boa ideia distribuir algumas câmeras descartáveis para o pessoal fotografar a festa enquanto se diverte!

Não esqueça da música!

Talvez o elemento mais importante de uma festa para adolescente seja… a música! E não basta ligar o rádio naquela estação que você escuta todo dia. Estamos falando de uma playlist atualizada, com as músicas “top” do momento.
Por isso, peça a ajuda do seu filho ou filha para criar uma lista de músicas – ou, se couber no orçamento, nada anima mais uma festa de adolescentes que um DJ ou grupo de música ao vivo. Não esqueça de verificar de quem é a responsabilidade pelas caixas de som – e avisar os vizinhos! 

Importante

Mesmo que seu adolescente não queira você por perto durante a festa, fique atenta e garanta que todos estão se divertindo em segurança. Estabelecer um horário de término da festa também ajuda você e outros pais a reduzir as preocupações.

Agora que você já tem algumas ideias de como criar uma festa para seu filho ou filha adolescente, incluindo temas populares e até dicas de como tirar mancha de esmalte da roupa, basta começar a preparação. Sua festa vai bombar!

Gostaram?

Que tal compartilhar em sua rede social?

Faça uma visita e participe da nossa Página no Facebook, onde diariamente traz várias ideias e dicas para este mundo de festas.

Bjs e até a próxima

Ana Paula Novais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *