Como fazer Galinha Pintadinha Peso de porta ou papel – Passo a Passo

Bom, para iniciar meus trabalhos neste blog que fiz com tanto carinho, começo compartilhando minhas próprias ideias e criações que fiz para o aniversário do meu filho Arthur ao comemorar seus 3 anos.

Pois é, depois de tanto ver trabalhos lindos na internet, juntei uma ideia com a outra e fiz as lembranças.

Essa Galinha Pintadinha é para Peso de Porta ou Papel.

Molde do Pintinho Amarelinho, CLIQUE AQUI.
Molde da Galinha Pintadinha, CLIQUE AQUI.
Antes de ter esta ideia do Peso de Porta ou Papel, eu  tinha apenas uma certeza para o Centro de Mesa: queria presentear os convidados com uma lembrança que fosse útil e não aquelas descartáveis, que a pessoa chega em casa e joga fora, pois infelizmente, é isso que acontece em muitos casos.

Confesso para vocês que deu um certo trabalho, foram meses confeccionando essas lindas galinhas, além da correria para achar o tecido certo entre outros detalhes.

Mas, o que vale é o final. E no final, elas ficaram lindas e todos amaram!!!!

Espero que vocês também gostem!!!

Obs.: vou tentar explicar como fiz essa lembrança, estou dizendo isso porque, quando a fiz, não tinha ideia que um dia eu criaria este blog, ou seja… isso quer dizer…. que não tirei nenhuma foto, com exceção dela já pronta.

Mas posso adiantar que não é difícil fazê-la, mas tem que ter paciência, pois precisa costurar, colar, recortar, etc… e são várias peças para compô-la, então, por esse motivo dá um pouco de trabalho.

Faça pensando no objetivo, que é decorar a festa do seu filho, e agradar seus convidados, e tenho certeza que todos vão amar, inclusive irão perguntar se você faz para vender!

Imagina, você, ingenuamente, apenas fazendo lembrancinhas para o aniversário do seu filho ou filha, descobre que tem um dom? Descobre que pode fazer para lucrar? Isso seria maravilhoso não acha?

Ah… por último… você ficará se derretendo no final da festa com vários elogios… assim como eu fiquei…rsrsrsrs….

Molde

Bom… vou parar de escrever um pouco e vamos para a lista de materiais!

Fiz 60 galinhas, então usei:
  • 4 a 5 metros de tecido tricoline Poá azul (bolinhas pequenas, pois existe outros tecidos com bolinhas maiores, então acaba descaracterizando um pouco do charme e delicadeza da galinha.

  • Feltro nas cores: branco, vermelho, preto e abóbora.

  • Linha de bordar nas cores azul e vermelha.

  • Linha de costura azul

  • Saquinhos plástico transparente do tamanho da galinha ou um pouquinho menor.

  • Areia

  • Para o enchimento, procure utilizar algodão sintético, muito mais macio (também chamado de algodão acrílico, algodão para enchimento ou plumante)

  • Agulha

  • Cola universal

Obs.:

Usará o tecido tricoline para o corpo, a base e as asas.

Usará o feltro vermelho para a crista, e para aquela parte embaixo do bico, que sinceramente, não sei o nome. Me desculpe. Veja a foto, que vocês vão saber sobre o que estou falando.

Usará o feltro abóbora para o bico e o pé da galinha.

Recortando o molde:

Tire uma cópia dos riscos, recorte e prenda no molde com alfinetes sobre o tecido tricoline e do feltro.

Costure o corpo da galinha com a base, mas deixando uma pequena abertura na parte superior da galinha, ou seja, na cabeça, pois será através dessa brecha que será colocada a areia e o enchimento. (aconselhável usar máquina de costurar. Quem não tiver peça a uma costureira)

Depois de costurada, coloque o saquinho platico dentro do corpo da galinha, deixando a boca do saco para fora, ao seu alcance, e comece a colocar areia (com ajuda de uma colher pequena ou funil). Encha todo o corpo dela, com exceção da cabeça, pois será na cabeça que colocaremos o enchimento.

Quando terminar de colocar a areia, tente fechar o saquinho já dentro do corpo da galinha.

Após, começe a colocar o enchimento e preencha toda a área interna faltante, deixando a cabeça bem firme com o enchimento.

Não deixe macio demais, pois dificultará na colagem das peças externas.

Costurando as asas. Junte 2 moldes recortados da asa e junte-os costurando com o ponto caseado, pois ficará bem mais bonito. Quem não souber fazer o ponto caseado, não se desespere. Procure vídeo no youtube. Lá tem vários que vai ajudar e ensinar.

Se serve de conforto… eu também não sabia, e aprendi vendo vídeos. É bem tranquilo e aprende rápido!!!!

Quanto a crista, para dar o efeito de ondas, costure apenas a parte de baixo e puxei o fio. Seguem fotos para demonstração.

crista passo a passo

Estando pronto o corpo da galinha e as outras peças, vamos começar a colocar as peças externas.

Costure a asa na altura mais ou menos no meio entre a cabeça e o corpo, conforme a foto ilustrativa da galinha já pronta. Pode usar a linha de bordar ou linha de costura azul. Para facilitar a união das peças no momento da costura, use um alfinete no meio das 2 peças.

Cole a crista com a cola universal. Para deixar fixar e secar a cola, o tecido e o feltro, após a colagem, coloque um alfinete, e depois de ter secado a crista no tecido, pode retirá-lo.

Cole os olhos, o bico, os pés da galinha também usando a cola universal.

Obs. Esqueci de colocar o molde da bolinha preta que fica dentro dos olhos. Mas é simples. Só recortar o feltro na cor preta no formato de bolinha.

Bom…. espero de coração ter ajudado, pois sem foto ilustrativa fica um pouco difícil. Mas quem tiver dúvida, podem me perguntar se, problemas. Será um prazer ajudar ainda mais.

Beijos e até a próxima…

Gostaram?

Que tal compartilhar em sua rede social?

Faça uma visita e participe da nossa Página no Facebook, onde diariamente traz várias ideias e dicas para este mundo de festas.

Bjs e até a próxima

Ana Paula Novais

Siga-o-inspire-sua-Festa

25 comentários em “Como fazer Galinha Pintadinha Peso de porta ou papel – Passo a Passo

  • 25 de fevereiro de 2016 a 17:54
    Permalink

    Ola amei essa Galinha … Parabens pela criatividade. Estou tentando fazer uma, mais nao estou conseguindo como se faz pra costurar essa base? agradeço se me ajudar. obrigada.

      

    Responder
    • 16 de maio de 2016 a 16:53
      Permalink

      Obrigada Miria. Estava de férias. Conseguiu resolver? bjs :)

        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =