Diversão segura: veja como evitar acidentes no parquinho

Sabe aquele dia super agradável com o sol brilhando e as crianças brincando no parquinho, na maior diversão? Pois nada pior que um acidente ou machucado para uma nuvem de chuva cobrir o dia e preocupar papais e mamães.

Por isso, abaixo você irá encontrar algumas dicas de segurança valiosas para que as crianças tenham um dia divertido e seguro. Boa leitura!

Gira gira, balanço, escorregador e gangorra

– Verifique a condição dos brinquedos, principalmente se há algo quebrado ou alguma parte pontiaguda que pode machucar. Fique de olho em pregos salientes e/ou enferrujados.

– Em brinquedos de metal (como às vezes o escorregador), verifique a temperatura, pois o sol pode esquentar o metal rapidamente.

– Certifique-se que as crianças estão com ambas as mãos nos apoios de segurança – por exemplo, o apoio na gangorra e a corda ou corrente no balanço.

Esconde-esconde, futebol e outras brincadeiras

Mesmo com tantos brinquedos no parquinho, é provável que as crianças também queriam brincar de outras maneiras ou jogar alguns de seus jogos favoritos. Fique de olho: correr no parquinho entre outros brinquedos requer atenção redobrada, tanto para evitar os brinquedos (quem nunca precisou desviar de um balanço em movimento?) quanto outras crianças correndo.

 

Bicicletas e patinetes

– Sempre use capacete!
– Se a criança ainda não está acostumada a andar na rua (o que requer obedecer aos sinais de trânsito), leve a bicicleta ou patinete com você e aconselhe o use apenas em áreas designadas.

Dica Especial: Caiu e engraxou a roupa? Não se preocupe: saiba como tirar mancha de graxa.

 

Cuidados gerais para qualquer brincadeira

– Certos brinquedos possuem idade mínima. Sempre respeite os limites de idade.

– Use roupas apropriadas – ou seja, leves e boas para brincar. Evite calçados abertos e itens que podem se prender aos brinquedos, como cachecóis e correntinhas.

– É fácil se distrair enquanto as crianças brincam. Coloque o papo em dia com outros pais e mães, mas sem deixar de prestar atenção na segurança dos pequenos.

– Especialmente em dias de sol, é sempre uma boa ideia levar água e um lanche para manter as crianças hidratadas e com energia.

Como vimos, existem diversas medidas para que as crianças possam se divertir em segurança. Desde a condição dos brinquedos até a roupa adequada (e até mesmo como tirar mancha de graxa depois), a diversão segura está nos detalhes. Por isso, siga as dicas acima e divirta-se a valer com os filhotes no parquinho!

Link para as imagens originais:

https://pixabay.com/photo-691129/

https://pixabay.com/photo-1156864/

https://pixabay.com/photo-334528/

Gostaram?

Que tal compartilhar em sua rede social?

Faça uma visita e participe da nossa Página no Facebook, onde diariamente traz várias ideias e dicas para este mundo de festas.

Bjs e até a próxima

Ana Paula Novais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *