Dicas de como preparar uma festa no verão

Sol, mar, piscina. A estação mais quente está chegando e com ela muitos motivos para comemorar. Que tal juntar essa época e fazer uma festa personalizada e temática ao ar livre? Pensando na alegria e diversão do momento, as empresárias Dedeka e Gabriela Galvão, da Join Eventos, separaram algumas dicas de como aproveitar a estação e promover uma festa diferente das tradicionais.  

Festas ao ar livre e com a temática verão são ótimas tanto para o público infantil quanto para os mais velhos. O tema é bem democrática e consegue agradar a todos. “Quando o aniversário for infantil, o ideal é que seja feito durante o dia, ou no começo da tarde. Já para os mais velhos, a opção de sunset é perfeita. Para a decoração, abuse de flores, cores neutras, bóias e almofadas. O clima deve ser bem intimista e descolado, já que o importante é se divertir”, afirma Gabriela Galvão. 

As festas podem ser feitas em praças, parques, no jardim de casa, em um clube ou na casa de praia, ambientes que trazem um ar mais informal, permitindo usar e abusar da criatividade, cores e peças de decoração. “É possível abusar de móveis e peças com diferentes cores e textura. Por ser uma festa ao ar livre, muitas vezes, dependendo do espaço, não é necessário colocar painel atrás da mesa principal, apenas decoração aérea ao redor disposta aleatoriamente no local”, diz.  

“Comemoração ao ar livre são bem acolhedoras e o segredo é abusar de decoração DIY, caixotes de madeira, mesas de apoio para bebidas e comidas, ou seja, opções que permitam os convidados se servirem à vontade, sem necessidade de garçom”, afirma. Se anoitecer, lâmpadas baixas ou pisca piscas deixam a atmosfera do lugar bem acolhedora. ” Um ponto importante que deve ser pensado é um plano alternativo, caso a comemoração seja realizada em época de chuvas. Desta forma, o ideal é que tenha um local protegido, para que sua comemoração possa acontecer mesmo assim”, finaliza.

Pauta enviada por Carol Dias da 4comunicação.com.br

Imagens cedidas por Dedeka e Gabriela Galvão, da Join Eventos

Gostaram?

Que tal compartilhar em sua rede social?

Faça uma visita e participe da nossa Página no Facebook, onde diariamente traz várias ideias e dicas para este mundo de festas.

Bjs e até a próxima

Ana Paula Novais

Siga-o-inspire-sua-Festa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − treze =