Como usar flores na decoração de festas infantis

Além de casamentos e batizados, o item está fazendo sucesso também nos aniversários

Decoração é um fator importantíssimo para qualquer festa. Ela é a responsável por transportar os convidados para o clima e ambiente temático. Para que tudo fique perfeito vale a pena apostar em alguns detalhes que fazem toda a diferença. Um exemplo disso são as flores. Muito utilizados em casamentos e batizados, o item está fazendo sucesso também na ornamentação de festas de aniversário infantis.

Segundo a decoradora Mariana Perylo, da Perylampo, as flores dão um toque especial e trazem vida e charme para a festa. “A dica é investir nas opções naturais, pois elas garantem mais realidade e enriquecem a decoração”, sugere. Para não errar na escolha, o ideal é selecionar flores que combinem com o tema. “Se a temática é ‘A Bela e Fera’ ou ‘Branca de Neve’, por exemplo, rosas vermelhas são as ideais. Já para ‘A Bela Adormecida’ e ‘Ariel’, rosas brancas, cor-de-rosa e lilás são as mais indicadas”, ensina Mariana. Se a festa não tiver um tema específico, deve-se seguir a paleta de cores como um todo para que elas não fiquem fora do contexto, sem harmonia.

Na hora de montar os arranjos é preciso apostar na criatividade. É possível misturar vários tipos de flores, como rosas, gérberas, calas, orquídeas, tulipas, astromélias, lírios e margaridas. A utilização do arranjo na decoração da festa também fica a critério dos organizadores. “Eles podem ser usados para compor a mesa principal ou para enfeitar as mesas dos convidados”, indica Mariana Perylo.

Pauta enviada pela Manu Ferreira da 4Comunicação

Imagens cedidas por Mariana da Perylampo Festas.

Gostaram?

Que tal compartilhar em sua rede social?

Faça uma visita e participe da nossa Página no Facebook, onde diariamente traz várias ideias e dicas para este mundo de festas.

Bjs e até a próxima

Ana Paula Novais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *