Como organizar e decorar um mensário

A dica é investir em artigos para festas com itens decorativos temáticos

O nascimento de uma criança é um momento muito especial e esperado pela família. É muito tempo de planejamento e expectativa e que vira a mais feliz realidade quando o bebê vem ao mundo. A alegria é tão grande que muitos pais querem comemorar a vida do bebê a cada mês e não apenas no aniversário de um ano. Assim surgiram os mensários, festinhas mensais que está conquistando cada vez mais pessoas.

Apesar de ser uma celebração de menor porte, para que o mensário seja perfeito é preciso fazer o mesmo planejamento de organização de uma festa normal, mas em menor escala, já que os convidados devem ser apenas os familiares e amigos mais próximos. Segundo Mariana Perylo, da Perylampo Store, o primeiro passo é definir a data e local da festa. “O local pode ser a residência da família mesmo ou num salão de festas”, explica. Quanto aos convites, a decoradora sugere algo simples e virtual, que possa ser enviado pelas redes sociais. “A única ressalva é que a arte deve combinar com o tema da decoração”, ensina.

Falando em decoração, a dica é investir em artigos para festas. Hoje em dia existem no mercado pacotes com itens decorativos temáticos com personagens de desenhos e animações. “É possível encontrar linhas inteiras comforminhas, embalagens, lembrancinhas, bandejas cartonadas, kit de cartões. Há também em variados temas e cores. Se a mãe não quiser decorar com um personagem específico pode apostar nos tons de rosa e azul bebê, que são clássicos”, afirma Mariana.

Para montar a mesa de guloseimas, não podem faltar o bolo, os docinhos e salgados, claro. “Tudo isso pode ser em formatos mais básicos, que contenham alguma decoração simples em cima, como um topo de bolo ou plaquinhas personalizadas”, sugere. Para finalizar, é interessante organizar lembrancinhas para que o momento seja sempre lembrado pelos convidados. “Pequenos sabonetes perfumados ou bonequinhos de biscuit são ótimas opções”, indica.

Pauta enviada pela Manu Ferreira da 4Comunicação

Imagens cedidas por Mariana da Perylampo Festas.

Gostaram?

Que tal compartilhar em sua rede social?

Faça uma visita e participe da nossa Página no Facebook, onde diariamente traz várias ideias e dicas para este mundo de festas.

Bjs e até a próxima

Ana Paula Novais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *