Como Montar uma Sacolinha de Lembrancinhas

Sacolinhas de lembrancinhas são ótimas ideias para casamentos, e uma adição necessária em festas (geralmente chamadas de saquinhos-surpresa) e em convenções de empresas. Com o tipo certo de presentinhos, pode tornar uma boa festa/casamento/evento em algo ótimo! Independente da sua necessidade, veja os passos abaixo para começar a montar sua sacolinha de lembrancinhas.

Método 1 de 3: Montar Lembrancinhas para Festas
  1. Se sua festa tiver um tema, trabalhe com ele. Você vai fazer uma festa com tema de piratas? Uma festa de Natal? Uma festa branco & preto? O que quer que seja, comece a pensar nas lembrancinhas em relação ao tema da festa. Como ele se encaixa com o resto dos seus planos?
    • Pense em quanto planeja entregar a sacolinha com as lembrancinhas. Se for mais ao final, você pode incluir coisas que vão lembrar os convidados da diversão que tiverem. Ou pode deixar espaço do saquinho de lembrancinhas para eles levarem algumas coisas da festa de que tenham gostado (decorações, velas, artesanatos, etc.).
  2. Considere a audiência. Se os convidados são meninos de 10 anos, você provavelmente não deve colocar na sacolinha canetas-tinteiro ou garrafinhas de conhaque. E se seu público for um grupo de mulheres de meia-idade, não dará lembrancinhas com salgadinhos e e figurinhas do Pokemon (e provavelmente não terá uma festa com tema de Pokemon). O que o seu público iria gostar?
    • Quanto mais jovem o público, mais você deve se afastar de coisas que serão usadas por 5 segundos, quebradas e depois jogadas no fundo da gaveta. Você se sairá melhor com docinhos ou coisas que podem realmente ser usadas, como canetas ou bonés.
  3. Planeje um orçamento. Se for convidar 10 pessoas, pode se dar ao luxo de gastar mais do que se estiver convidando 30. Essas lembrancinhas são mais coisas de coração, então não se sinta pressionada a quebrar o banco. Quanto dinheiro você quer gastar? Depois que escolher o valor (e se manter a ele!), o conteúdo também vai se encaixar.
    • Alguns reais por sacolinha é o suficiente. Você pode planejar alguns itens para fazer volume e uns poucos que tenham valor de verdade.
  4. Planeje o conteúdo. A maioria das sacolinhas de lembrancinhas contém doces ou bugigangas como brinquedinhos, lápis e adesivos – provavelmente 3 a 5 de cada. Por exemplo, se você for usar o tema de pirata, pode incluir um tapa-olhos, algumas moedas de ouro de brinquedo, e alguns doces temáticos. Você pode até fazer doces caseiros para economizar nos gastos e deixar mais pessoal.
    • Você pode também usar lenço de papel ou papel celofane para rechear um pouco o saquinho. Nem tudo tem que ser presentinhos!
    • Coloque algumas balinhas, chocolates ou outros doces pré-embalados que você possa comprar em grande volume para colocar no saquinho e diminuir os gastos.
    • Visite uma loja de 1.99 para arrumar outras lembrancinhas baratinhas!
  5. Escolha e encha seu saquinho de lembrancinhas. Adultos ficam contentes com um saquinho básica, mas crianças podem preferir um saquinho mais sofisticado com várias cores ou desenhos temáticos. Qualquer coisa como um saquinho de celofane a um saco de papel amarrado com um laço será perfeito.
    • Considere acrescentar um laço, fitas ou fios para acrescentar mais estilo ao seu saquinho – ou colocar um jeito de fechar com uma etiqueta onde você possa escrever o nome do destinatário. Quanto mais personalizado ficar, mais seu convidado vai gostar!
Método 2 de 3: Montar Lembrancinhas para um Casamento
  1. Escolha o modelo de sacolinha. Como regra geral, você tem três escolhas padrões: uma sacolinha de presentinhos, uma bolsa ou uma caixa. Com a tecnologia atual, são todos bons modelos – qualquer coisa pode ser personalizada, mudada e deixada memorável. É só uma questão de gosto!
    • A única coisa real para se levar em consideração é que sua sacolinha deve combinar com seu tema. Seja criativa! Você está na praia? Use baldinhos! Seu casamento tem um estilo antigo? Use uma caixinha estilo antigo. Seja consistente – essa sacolinha de lembrancinhas será uma das primeiras coisas que você terá a disposição para definir o tom.
  2. Acrescente alguns comestíveis. Como todo mundo adora comida – especialmente se chegaram de uma viagem só com amendoins e café ralo. Alguns petiscos são ideais, e melhor ainda se forem da região onde o casamento estiver sendo realizado ou da sua região de origem. Escolha pelo local! O que vem à mente quando você pensa sobre onde está?
    • Qualquer coisa que não estiver disponível no minibar está bom – frutas frescas são uma boa adição, e barata. Mas doces sempre são bem vindos. Pense em barras de granola, chocolate, ou até mesmo pãezinhos caseiros!
  3. Inclua um presentinho. Você pode dar algo aos convidados que eles possam se lembrar para sempre. O que é mais perfeito do que um souvenir? Não necessariamente do seu casamento, mas da ocasião inteira para os convidados. Se estiver fazendo a cerimônia na sua cidade natal, combine com o tema do seu casamento. Se fizer um casamento em um destino específico, faça algo referente ao destino. Em Paris? Uma pequena Torre Eiffel. No Texas? Uma estrela, símbolo do estado americano.
    • Se tiver algumas crianças entre os convidados, pode optar por algum brinquedinho no lugar do souvenir — ou junto com ele! Um mini-avião, um ioiô, ou apenas alguma coisinha que demonstre que você está pensando em toda a família.
  4. Faça alguns mimos. Essa é uma noite cheia também para os seus convidados. Eles estarão exaustos da viagem e de sociabilizar e provavelmente vão ficar acordados toda a noite. Faça um kit de “recuperação” na sua sacolinha de lembrancinhas para os convidados que ficarem até o amanhecer. Aqui estão algumas ideias:
      • Doril/Tylenol
      • Uma máscara de dormir
      • Creme/espuma de banho/sabonete, etc.
      • Água/café/suco ou outros itens matinais
  5. Seja o guia turístico dos seus convidados. Seus convidados que viajaram de longe até lá provavelmente querem fazer mais do que só ir ao seu casamento. Faça com que tenham uma desculpa para férias ao incluir algumas coisas na sacolinha que vão deixar a viagem muito mais fácil. Aqui está uma lista para ajudar:
      • Um mapa (com pontos ou etiquetas indicando lugares para visitar)
      • Um roteiro para o fim de semana do casamento
      • Câmera descartável
      • Cupons de desconto
      • Cartão Postal
      • Catálogos
      • Lista de lugares imperdíveis (com comentários)
  6. Faça algo pessoal. Afinal, este é o seu casamento – e não algum evento corporativo que você está patrocinando. Então personalize sua sacolinha de lembrancinhas! Faça até a parte de fora, com rótulos personalizados de garrafa de água e procure na internet rótulos para os seus itens.
    • Se for algo que eles podem guardar para sempre, tente evitar algo como “João e Maria Eternamente” gravado dos lados. Prefira um símbolo e a data, talvez suas iniciais, quando se tratar da caixa ou da bolsa – algo que seja útil no futuro. Você não vai querer que seja jogado fora em duas semanas, não é?
  7. Inclua um agradecimento. Porque sem os convidados, seu casamento não seria da mesma forma. Eles gastaram tempo e dinheiro para garantir que seu dia fosse especial, então agradeça-os! Inclua um bilhetinho na sacolinha dizendo o quanto apreciou que eles estivessem lá.
Método 3 de 3: Montar Lembrancinhas para Empresas
  1. Tenha o básico planejado com antecedência. Você provavelmente terá meses para planejar antes do evento, então comece logo. Qual é o orçamento? Quantos participantes serão? O que o chefe tem em mente? Você deve juntar algumas peças – e às vezes essas coisas levam tempo, então deixe um bom espaço para evitar perder o prazo.
    • Você sabe a configuração das pessoas com quem vai lidar? Homens e mulheres, jovens e velhos, todos vão gostar de coisas diferentes. O que você sabe sobre as pessoas para quem vai trabalhar?
  2. Contate companhias relacionadas para amostras. Se for fazer uma convenção ou algum tipo de evento, pode entrar em contato com empresas que vendam produtos relacionados ao assunto em pauta. Existem algumas coisas para se considerar:
    • Contate empresa que tenham ofertas ou amostras grátis por site. Você pode conseguir apenas algumas, mas quem disse que a a sacolinha de lembranças tem que ser igual para todos?
    • Mande Email para as empresas pedindo amostras grátis. É propaganda! Elas fazem isso todo o tempo. Informe a elas o número de pessoas que você tem (que podem ser clientes em potencial), o que e quando será seu evento, e que tipo de amostras você está procurando. Só faça isso com bastante tempo de antecedência!
  3. Coloque sua marca na sacola. Mesmo que esteja usando os itens de outras empresas, você vai querer que seu nome seja visto, também. Coloque o nome da sua empresa na sacolinha, para que todos saibam de ondem vêm as lembrancinhas. Você está tentando levar seu crédito, não só promover outras companhias.
    • Escolha a sacolinha depois de saber quais são os conteúdos – você não vai querer que fique vazia ou cheia demais. E se a sacolinha não tiver o nome da sua empresa, “coloque-o” lá. Uma etiqueta, um adesivo, até pintado se for preciso. É uma boa sacolinha “e” artística! Impressionante.
  4. Planeje o conteúdo. Você encontrou em contato com as empresas, e já tem os brindas das que responderam, e agora? Você precisará colocar algumas canetas, talvez um bloquinho ou um chaveiro, mas isso é o suficiente? Não! Só porque suas lembrancinhas são de negócios, você não precisa deixar de ser divertido.
    • Não tenha medo de acrescentar alguns objetos decorativos e também alguns alimentos. Se sua empresa tem um padrão de cores, coloque alguns itens que combinem. E sobre os alimentos, alguns doces ou balas ajudam bastante – e são geralmente bem baratos.
Dicas
  • Escreva nomes das sacolinhas de festas. Assim, se quiser dar um presente personalizado, terá menos confusão.
  • Você pode contatar empresas para usos pessoais também! Digamos que vai fazer um chá de bebê – mande e-mail para uma empresa de fraldas! Se tiver 40 mulheres de quem eles podem lucrar, seriam loucos em não mandar amostras grátis.
Avisos
  • Se tiver sacolinhas personalizadas, não deixe que alguém receba muito mais que outros. Isso pode resultar em inveja, e isso é a última coisa que você vai querer na sua festa! Você pode evitar isso ao distribuir as sacolinhas no fim da festa. A maioria das pessoas não vai ver o conteúdo até chegar em casa ou pelo menos até entrar no carro, onde ninguém verá o que receberam.
Materiais Necessários
  • Sacolinhas
  • Laços (opcional)
  • Etiquetas (opcional)
  • Enchimento (papel de seda, etc) (opcional)
  • Doces
  • Brinquedinhos

Fonte: http://pt.wikihow.com/Montar-uma-Sacolinha-de-Lembrancinhas

Gostaram?

Que tal compartilhar em sua rede social?

Faça uma visita e participe da nossa Página no Facebook, onde diariamente traz várias ideias e dicas para este mundo de festas.

Bjs e até a próxima

Ana Paula Novais

Siga-o-inspire-sua-Festa

20 comentários em “Como Montar uma Sacolinha de Lembrancinhas

  • 18 de junho de 2016 a 0:52
    Permalink

    Oi estou organizando festinha de 1 ano para menina. Estou com dúvidas nos docinhos e nas lembrancinhas o tema é gatinha. Poderia dR umas dicas ?

      

    Responder
    • 30 de junho de 2016 a 1:04
      Permalink

      Suzana, aqui não tem muita coisa nesse tema, mas na Fanapage Inspire sua Festa tem um álbum com muitas ideias para esse tema… bjs :)

        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =