Como Fazer um Amigo Secreto

Fim de ano chegando e muitas brincadeiras temos para participar!

Fiquem de olho nessas dicas!

O objetivo do “Amigo Secreto” é facilitar as compras de Natal e compartilhar o espírito de “dar e receber” com quem normalmente não integra sua lista de presenteados. A brincadeira envolve um grupo de pessoas trocando nomes para realizar uma troca de presentes secreta. Considere brincar de amigo secreto no próximo Natal, ou aprenda as instruções para participar de uma brincadeira para a qual você já foi convidado.

amigo-secreto-1

Parte 1 de 2: Jogando Amigo Secreto

  1. Escreva o nome de todos os participantes em um pedaço de papel. Se o grupo for grande e as pessoas não se conhecerem muito bem, é uma boa ideia fazer com que cada um escreva seu próprio nome e apresente características/interesses, como “homem, fã de astronomia, 65 anos” ou “mulher, praticante de triatlo, 34 anos”. Em grupos mais íntimos, apenas o nome da pessoa será necessário.
  2. Corte os nomes e misture-os em um chapéu. O próximo passo é preparar os nomes para a retirada. Corte cada nome e dobre-o uma ou duas vezes pela metade para impedir que os outros os leiam sem desdobrá-los. Em seguida, coloque todos os nomes dobrados em uma tigela ou chapéu, misturando-os um pouco para embaralhá-los bem.
  3. Estabeleça um limite de preço. Isso pode ser feito em uma discussão envolvendo todo o grupo ou apenas os organizadores do evento. O limite de preço é estabelecido para que algumas pessoas não tentem ser mesquinhas na compra do presente, e para evitar que outras não gastem demais. Selecione uma média que possa ser atingida por todos. É melhor prevenir que remediar e escolher uma média de preço mais baixa do que preferir uma média alta que não possa ser atingida por alguns.
  4. Retire os nomes. Trabalhe com o grupo, dando a todos a oportunidade de retirar um único nome aleatório do chapéu. Mantenha os nomes dobrados e escondidos até todos terem tomado seus papeis. Nesse ponto, cada pessoa pode olhar o nome, tomando o cuidado de não dizê-lo em voz alta e buscando não mostrar o resultado a ninguém.
  5. Estabeleça uma data para a entrega de presentes. No próximo passo, todos devem sair e comprar presentes (dentro da média de preço) para a pessoa cujo nome foi retirado do chapéu. Tipicamente, há um segundo encontro no qual os jogadores trocam presentes, revelando os nomes que tiraram. Converse com os membros do grupo e selecione uma data e um horário com antecedência para que todos possam se encontrar e trocar presentes.
  6. Compre um presente. Mantendo a pessoa em mente, saia e escolha um presente perfeito para ela. Tente comprar um presente pessoal, e evite escolher lembranças genéricas como canecas ou sacos de doces. Seja intencional na hora de atingir o limite de preço, caso contrário, você pode fazer com que o presenteado ou os outros fiquem desconfortáveis com o valor alto ou baixo demais do presente.
  7. Troque presentes. Quando todos do grupo houverem comprado os presentes e se encontrado, você pode começar a troca. Espere todos estarem presentes, e continue mantendo secreto o nome do futuro presenteado até o momento exato da troca. Nesse ponto, encontre a pessoa cujo nome foi retirado do chapéu e revele seu presente! Não se esqueça: você também receberá seu presente, portanto, permaneça gracioso e educado quando aceitar a lembrança (mesmo que não você não goste do mesmo).

Parte 2 de 2: Escolhendo o Presente Certo

  1. Mantenha-se apropriado. Presentes-piada são divertidos, enquanto que materiais pornográficos podem ser aceitáveis entre amigos próximos. Porém, você deve escolher presentes que não sejam percebidos como inapropriados dentro do grupo. Compre presentes simpáticos, e guarde lembranças mais “arriscadas” quando quiser presentear alguém em lugares mais particulares.
  2. Evite o álcool. A não ser que o amigo secreto esteja acontecendo numa festa de degustação de vinhos, você não deve assumir que o presenteado gosta tanto de uma garrafa de álcool quanto você. Especialmente no que tange festas de trabalho, dar álcool poderia criar uma troca estranhas de presentes se seu presentado não gostar de beber (ou caso ele esteja se recuperando de seu alcoolismo). Se seu presenteado for um entusiasta de álcool, tente escolher um presente relacionado à paixão dele em vez de dar álcool em si (como chaveiros de marcas de cerveja, por exemplo). [2]
  3. Consiga algo de específico. Se puder, pesquise um pouco sobre o presenteado para escolher um presente que realmente sirva para ele. Faça perguntas para o pessoal, analise o perfil dele em redes sociais, ou converse discretamente com a pessoa. Ela apreciará o fato de você ter gasto tempo e se esforçado para encontra um presente realmente especial.
  4. Considere fazer um presente. Se você é uma pessoa criativa, um presente caseiro feito com bom gosto parecerá pessoal e significante. Considere os interesses do recebedor na hora de fazer o presente em vez de juntar um monte de restos que não representarão nada de mais. Há uma grande diferença entre fazer algo criativo e valioso e inventar uma coisa sem a menor graça por ter se esquecido de/não quis comprar algo.

Dicas

  • Se você retirar o próprio nome, jogue-o de volta no chapéu e tire um novo.
  • Certifique-se de retirar apenas um nome.
  • Certifique-se de que todos que participarão da cerimônia de entrega de presentes (quem fisicamente estará presente) tenham colocado seus nomes no chapéu.
  • Não compre itens pessoais, como perfumes, maquiagens, desodorantes ou alimentos – todos terão uma opinião diferente quanto a esses itens.

Avisos

  • A pessoa que receberá seu presente não deve saber que você tirou o nome dela antes do dia da entrega.

Fonte: http://pt.wikihow.com/Fazer-um-Amigo-Secreto

Gostaram?

Que tal compartilhar em sua rede social?

Faça uma visita e participe da nossa Página no Facebook, onde diariamente traz várias ideias e dicas para este mundo de festas.

Bjs e até a próxima

Ana Paula Novais

Siga-o-inspire-sua-Festa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =