Brincadeiras para Chá de Bebê ou Chá de Fraldas

Olá… tudo bem?

neste post, vou elencar algumas brincadeiras bacanas para você fazer num Chá de Bebê ou fraldas.

Essas brincadeiras, deixam o ambiente leve, agradável e divertido, e além disso, dependendo da brincadeiras, a mamãe ainda aprende com dicas e experiências de outras mamães.

Não se esqueça que o ideal é programar o quanto antes, pois algumas brincadeiras requer materiais que você precisa comprar.

O bom também, é escolher brincadeiras que a mamãe vai gostar, e que se sinta à vontade, se encaixando no perfil da mamãe.

Então vamos elencar as brincadeiras?

Escolhendo o nome do bebê 

Caso a mamãe não tenha escolhido o nome do bebê, que tal ajudá-la. Distribua papel e caneta para cada convidada. Marque 1 minuto no cronômetro e cada convidada tem que escrever o máximo de nomes possíveis neste tempo. Caso a mamãe tenha preferência por uma letra, a mesma diz antes de começar a contar o tempo e cada convidada terá que escrever nomes que comece com aquela letra. Ganha quem tiver escrito o maior número de nomes.

Quem é esse bebê?  

Essa brincadeira é bem divertida. As convidadas terão que adivinhar quem são os bebês das fotos. Para isso, imprima ou recorte de revistas ou jornais, fotos de bebês celebridades, e também peça fotos das convidadas quando eram bebês.Monte um painel de fotos e enumere cada foto. Depois peça para as convidadas descobrirem quem é quem, e anote num papel os acertos e o nome de quem acertou. Ganha a convidada que mais descobriu quem são os bebês nas fotos.

Quanto mede a barriga da mamãe?  

Nessa brincadeira você vai precisar de fita de papel de presente, linha de crouchê ou barbante. As convidadas devem cortar um pedaço de barbante que corresponda ao tamanho que elas acreditam que tenha a circunferência da barriga da mamãe. Aquela que mais se aproximar ganha o jogo.

O que é esse presente?  
Essa brincadeira é a mais usada e a mais tradicional. A mamãe fica vendada, e terá que adivinhar o que tem dentro do pacote. Errando, terá que cumprir um “castigo” como ter que cantar uma canção, ser pintada e etc.
Quem bebe mais rápido na mamadeira
 Fiz essa brincadeira no meu chá de bebê. Como fiz aberto para crianças, homens e mulheres, chamei algumas pessoas para participarem. No caso dos adultos ganhava quem bebesse a cerveja que estava dentro da mamadeira mais rápido e no caso das crianças, quem bebesse o refrigerante mais rápido. Vai precisar comprar algumas mamadeiras nessas lojas de R$1,99. As crianças particularmente adoraram!!!!
Bingo Baby

Fiz também no meu chá de bebê. Em cada folha A4 colei 5 cartelas de bingos feitas no computador. As cartelas ao invés de números, eram palavras relacionadas a bebê, tais como: fraldas, berço, banheira, chupeta, pomada e etc….

Cada participante ganhava um folha A4 contendo as 5 cartelas iguais. Distribui feijão e canetas para os convidados.

Peguei uma caixa de papelão média e a decorei. Dentro dela coloquei todas as palavras do bingo. Tamanhos grandes, pois coloquei na parede um quadro de alumínio para fotos e comprei vários imãs. As palavras foram sendo sorteadas e fomos colocando-as no quadro, para que as pessoas ficassem cientes das palavras que haviam sido sorteadas.

A parte mais legal era que todas as cartelas tinham uma palavra que se repetiam em todas, que era “Arthur” o nome do meu filho, então no momento do Bingo, quando era sorteado o nome dele, todos marcavam… e era muito divertido.

Comprei 5 prendas interessantes para serem sorteadas, o prêmio principal era um Grill pequeno. Então o primeiro prêmio saiu para o ganhador que completou a primeira coluna vertical. Segundo prêmio, a coluna horizontal e assim por diante. O último prêmio, ou seja, o prêmio principal, saiu para o ganhador que completasse toda a cartela. No meu chá de bebê, foram 5 ganhadores gritando bingo ao mesmo tempo. Então tivemos que improvisar 2 dados, e ganhou a pessoa que tirou o maior número.

Mães famosas  
Cada convidada terá que escrever o maior número possível de mamães famosas dentro do tempo estabelecido.  Ganha o jogo aquela que tiver escrito mais nomes corretamente.
Letras desordenadas  fraldas

Bem bacana. Numa folha, coloque várias palavras relacionadas no mundo do bebê completamente desordenadas, e entregue cada folha para cada convidada. Exemplo: lafsard = “fraldas”

Marque um tempo no cronômetro para que suas convidados consigam ordenar as palavras. Ganha a que tiver encontrado o maior número de palavras naquele determinado tempo.

Palavra proibida

Escolha uma palavra que não poderá ser dita durante toda a festa pelas convidadas, como, por exemplo, mamãe, bebê ou o próprio nome do bebê. Entregue um colar de fita a cada uma das amigas e cada vez que uma delas falar a palavra proibida, aquela que escutou pode roubar o colar. A vencedora será quem tiver mais colares ao final da festa.

De olhos fechados 
Essa brincadeira deve ser mega divertida. Distribua para cada convidada um folha em branco e cada uma delas com olhos fechados deverá desenhar o bebê que em breve irá nascer. A mamãe ficará encarregada de escolher o “melhor” desenho vencedor… rsrsrs
Papinha
Compre várias papinhas e retire os rótulos. As convidadas terão que experimentar e adivinhar o sabor. Ganha aquela que mais acertar.
Cápsula do Futuro
Essa brincadeira resulta em uma lembrança muito bonita desse dia especial e, o que é melhor, o bebê é o centro da homenagem, já que as mensagens escritas pelos convidados serão lidas por ele quando estiver com idade para entendê-las. Peça para que cada convidada da festa escreva uma mensagem para que você leia no futuro com seu bebê, quando ele tiver uma idade que será definida por vocês. A mamãe também deve escrever uma mensagem. No fim da festa, todas lacram a caixa ou fecham o cofre juntas e tiram uma foto para simbolizar o momento.
Quantos alfinetes tem
Em um pote coloque vários alfinetes de fralda. A convidada que acertar ou chegar mais perto do número exato de alfinetes dentro do pote ganha um presentinho.
Combine as meias

Jogue 10 pares de meia de bebê dentro de uma caixa e misture bem. Depois, cronometre o tempo que cada pessoa leva para combinar os pares. Tente repetir cores para a brincadeira não ficar tão fácil. Cada participante tem um minuto. Depois, os 10 pares ficam para a futura mamãe colocar no bebê.

E você? Conhece outra brincadeira, envie para o email inspiresuafestablog@gmail.com

Gostaram?

Que tal compartilhar em sua rede social?

Faça uma visita e participe da nossa Página no Facebook, onde diariamente traz várias ideias e dicas para este mundo de festas.

Bjs e até a próxima

Ana Paula Novais

Siga-o-inspire-sua-Festa

4 comentários em “Brincadeiras para Chá de Bebê ou Chá de Fraldas

  • 10 de outubro de 2015 a 17:28
    Permalink

    Adorei as brincadeiras, vou usar algumas no chá de bebe. Obrigada, estou amando o site!

      

    Responder
    • 19 de novembro de 2015 a 10:52
      Permalink

      Muito obda pelo carinho… grande bj e sucesso na festa

        

  • 3 de agosto de 2015 a 18:57
    Permalink

    Gostaria de ideias de lenbraças para chá de bebe

      

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =