Arranjos Florais em Festa Infantil

Houve um tempo em que decorar festas com flores, só era utilizado em casamentos e bodas. Com o advento da sustentabilidade e a necessidade de integração com a natureza das novas gerações, as flores passaram a fazer parte também de outras festas, como as festas infantis. A Arte Floral ganha novamente espaço num mundo moderno, no entanto, mais atento e amante da natureza.

 

Festa no jardim

Se está pensando em fazer uma festa no jardim, não esqueça dos enfeites de passarinhos e borboletas para os doces e cupcakes, e dos arranjos florais para as mesas que podem ser cobertas por tule, o que dá leveza e remete a tranquilidade e suavidade de um jardim. Uma linda dica de decoração é um painel de flores, bandeirolas, pequenos vasinhos de flores suspensos, agregados de fotos da (o) pequena (o).

Para escolher e montar o arranjo de flores perfeito para a ocasião dê uma olhada em nosso curso de arranjo de flores.

Para o bolo, que tal apliques de passarinhos ou borboletas rodeadas por lindas margaridas? Os tons pastéis nos tecidos e forminhas são o ideal para harmonizar a decoração com o ambiente. Na hora do lanche, sugerimos belas cestas de piquenique e uma bela toalha tradicional xadrez para que as crianças se sentem e se deliciem com lanches naturais preparados com alimentos saudáveis e saborosos. Geleias, frutas, bolachas, pães e bolos, regados por um delicioso suco ou uma enorme jarra de água de coco fresca.

Para as lembrancinhas, que, tais vasos de margaridas e pequenos regadores para que os pequenos continuem a ideia de cultivar como verdadeiros floristas?

Como usar flores em festas de meninos?

Normalmente não encontramos flores na decoração das festas de meninos, mas isso não quer dizer que seja impossível, ou que não possa ser usado. Basta sabermos quais flores e cores usar para cada tipo de decoração e tema.

Uma dica é não usar flores que normalmente usaríamos em arranjos românticos como as rosas, dálias, lisianthus e orquídeas. O ideal é que use apenas uma cor e tipo de flor, como o cravo ou as hortênsias verdes, por exemplo.

Para o Batman, por exemplo, use flores amarelas. Para temas como Carros e Super-homem, abuse das vermelhas. Para os pequeninos, pense na hortênsia azul com sua cor suave.

Para festas descontraídas, use flores do campo, como as margaridas, crisântemos e aposte nos arranjos com garrafinhas e latas encapadas. Mantenha as cores do tema da festa e use flores pequenas e, não esqueça: não exagere na quantidade de flores.

Existem flores perigosas para crianças?

Sim, algumas plantas e flores devem ser evitadas em ambientes com crianças e animais domésticos, como por exemplo, a alamanda, coroa-de-cristo, comigo-ninguém-pode, guiné e mamona. É importante estar atendo. Flores bonitas nem sempre devem ser utilizadas, é importante também checar se a criança tem alergia ao pólen ou a gramíneas, evitando infortúnios.

As festas infantis têm ganhado aspectos mais naturais atualmente, com leitura de histórias, cantigas de roda, brincadeiras de quintal, música e dança, no lugar de jogos eletrônicos. Assim, nada mais plausível do que utilizar a Arte Floral para enfeitar esse ambiente e trazer cores e vida à comemoração. Para saber tudo sobre flores e não errar na hora de preparar tudo, inspire-se em nosso curso de florista e veja dicas e cursos sobre arranjos, cultivos, decoração e tudo sobre arte floral.

Texto: Luana da Arte Floral

Gostaram?

Que tal compartilhar em sua rede social?

Faça uma visita e participe da nossa Página no Facebook, onde diariamente traz várias ideias e dicas para este mundo de festas.

Bjs e até a próxima

Ana Paula Novais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *