fbpx

Achei esse tutorial no blog Hoje vai ser uma festa, e tenho certeza que irá ajudar muitas de vocês que copiam as artes que disponibilizo no blog, no tocante, “como colocar os nomes dentro das artes”.Então segue:

Vamos lá?Primeiro baixe os programas WinRAR e Photoscape.

Você pode utilizar outro programa de edição de imagens se preferir, mas nesse tutorial vou usar o Photoscape por considerá-lo o mais simples e eficiente.Depois de baixados e instalados (os programas). Você precisa escolher a fonte que irá usar para personalizar os rótulos. Eu baixo minhas fontes pelo site Dafont. Basta navegar pelas categorias, escolher a fonte e clicar em download.

Depois que a fonte estiver baixada, você precisa extraí-la (pois ela vem compactada)  na pasta onde ela está (para aprender como fazer isto, clique aqui) e instalá-la no computador (aprenda aqui como fazer).(Se você não quiser baixar uma fonte, pode usar as fontes padrão do computador, porém elas não são muito bonitas e tem poucas opções)Se você já instalou as fontes e já instalou o Photoscape, está na hora de personalizar os rótulos! – Abra o Photoscape e clique em “editor”.  (para ver as imagens maiores, clique sobre elas)

– O programa abrirá uma tela diferente. A esquerda superior da tela, haverá uma lista de todas as pastas do seu computador. Encontre a pasta onde está a imagem do rótulo que você quer personalizar.

– Quando você clicar nesta pasta, todas as imagens que estão nela irão aparecer logo abaixo, numa janelinha. Clique em cima do rótulo que você vai personalizar. Depois, clique em “objeto”

– Lá embaixo, um menu irá abrir. Clique no “T” (texto)


– Abrirá uma janelinha. É nessa janela que você irá escrever o nome do aniversariante ou o texto que desejar. – Assim que você digitar o texto, ele aparecerá já no rótulo. Se está como você deseja, dê “OK”. Se quiser mais opções, continue alterando as seguintes caixas:

– Depois que tudo estiver como você deseja, clique em “OK” e arraste o texto para o local em que você deseja que ele fique.– Clique em salvar.

Está pronto!Agora é só mandar imprimir! Espero que ajude!

Gostou?
Compartilhe com seus amigos!

Faça uma visita e participe da nossa Fanpage e Instagram, onde diariamente levamos várias ideias e dicas para este universo das festas.
Bjs e até a próxima!
Ana Paula Novais

Pin It on Pinterest